sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Francês Buquet arbitra Leverkusen-Sporting, inglês Clattenburg no FC Porto-Dortmund

O árbitro francês Ruddy Buquet foi o escolhido para o jogo entre Bayer Leverkusen e Sporting, e o inglês Mark Clattenburg para o FC Porto-Borussia Dortmund, ambos na quinta-feira, da Liga Europa em Futebol, divulgou hoje a UEFA.

O árbitro francês Ruddy Buquet

O árbitro francês Ruddy Buquet

© Ruben Sprich / Reuters

Buquet reencontra o Sporting depois de ter arbitrado um jogo dos 'leões' na última época, também nos 16 avos de final da Liga Europa, no empate 0-0 com o Wolfsburgo no Estádio José Alvalade, que ditou a eliminação da equipa portuguesa, após perder na Alemanha (2-0). De novo em solo germânico, agora em Leverkusen, Alemanha, o Sporting tentará contrariar a derrota trazida de Alvalade (1-0), a partir das 18:00 (horas de Lisboa).

Na receção do FC Porto ao Borussia Dortmund, na quinta-feira a partir das 20:05, depois de os 'dragões' terem perdido na primeira mão por 2-0, estará o inglês Mark Clattenburg, árbitro que já na última época também 'apitou' um jogo a equipa portista.

Na ocasião, o árbitro inglês esteve no empate do FC Porto em Basileia (1-1) na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, eliminatória que a equipa acabaria por ultrapassar, após vencer no Porto por 4-0.

Outro jogo do FC Porto dirigido por Clattenburg aconteceu igualmente na 'Champions', nos oitavos de final de 2012/13, com a equipa a vencer o Málaga por 1-0, mas acabaria eliminada com uma derrota na segunda mão, por 2-0.

Na quarta-feira, na receção do Braga ao Sion (17:00), também na Liga Europa e depois da equipa lusa ter vencido na Suíça por 2-1, estará o árbitro israelita Liran Liany.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.