sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Nani, Van Persie e Souza dizem que Sp. Braga foi "bom sorteio" para o Fenerbahçe

O internacional português Nani considerou hoje que defrontar o Sporting de Braga nos oitavos de final da Liga Europa de futebol foi um "bom sorteio" para o Fenerbahçe.

© STRINGER Brazil / Reuters

"Acho que foi um bom sorteio. Na verdade, o Braga é normalmente uma equipa muito difícil, um adversário complicado, mas acho que podemos ultrapassá-los. Se jogarmos como temos feito na Europa, se continuarmos no nosso caminho com a mesma concentração, acho que podemos qualificar-nos", disse Nani, citado no sítio oficial do clube turco na internet.

Apesar da confiança, o extremo adverte para o valor dos minhotos: "O Braga é uma equipa que joga bom futebol, com jogadores na frente extremamente rápidos. Têm um conjunto em que boa parte dos atletas são realmente perigosos, capazes de perturbar o equilíbrio do oponente".

Nani admite que não tem seguido os jogos dos minhotos, mas recorda que está a par dos "resultados e estatísticas, que mostram que estão a jogar bem", pelo que o grupo liderado por Vítor Pereira tem de "trabalhar bem e estar atentos aos seus pontos fortes".

O seu companheiro Robin van Persie, que defrontou os 'arsenalistas' na sua primeira época no Manchester United, destacou o "bom sorteio" e a relevância de não sofrer golos em casa no primeiro desafio, "algo extremamente importante".

"Pela experiência de quando os defrontei, são muito boa equipa. Muitas coisas mudaram nestes dois anos e meio, mas continuam fortes. São um bom clube e têm um estádio muito interessante, que parece um grande castelo de pedra", contou o internacional holandês.

O médio brasileiro Souza, que já alinhou no FC Porto, garantiu que o Fenerbahçe vai encontrar "um adversário de qualidade".

"Vai ser bom voltar a Portugal. Todos sabemos que vai ser difícil para nós, pois defrontaremos uma equipa com valor, que já foi à final da Liga Europa. Se tivermos a mesma concentração revelada frente ao Lokomotiv de Moscovo e as nossas possibilidades serão elevadas", vincou.

Souza lembrou que o Fenerbahçe tem mais elementos com experiência de FC Porto -- o treinador Vítor Pereira, o guarda-redes Fabiano, o central Bruno Alves e os médios Raul Meireles e Diego -- todos cientes do potencial do adversário e do que é capaz.

"Espero que nos consigamos qualificar. Queremos muito passar. Se fizermos como na última eliminatória, sem sofrer golos em casa, acredito que podemos inscrever o nosso nome nos quartos de final", concluiu.

O jogo da primeira mão disputa-se a 10 de março, em Istambul, e o da segunda vai ter lugar em Braga, a 17 do mesmo mês.

Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.