sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Dmitri Tarasov multado em 5 mil euros por mostrar camisola com imagem de Putin

A UEFA multou em 5.000 euros o futebolista russo Dmitri Tarasov, do Lokomotiv Moscovo, por este ter mostrado uma camisola com a imagem do presidente russo, Vladimir Putin, no final do encontro com o Fenerbahçe, da Liga Europa.

© Murad Sezer / Reuters

"A comissão de Ética da UEFA tomou a decisão de multar o jogador do FC Lokomotiv Dimitri Tarasov em 5.000 euros", refere a UEFA em comunicado, reportando-se a um jogo disputado com a equipa orientada pelo português Vítor Pereira, a 17 de fevereiro, em Istambul.

No final do encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa -- que os russos perderam por 2-0 , Tarasov mostrou uma camisola com uma imagem de Putin com uma farda militar e com a frase 'o presidente mais cortês'".

A expressão "gente cortês" foi utilizada pelas autoridades russas para identificar os militares russos que tomara instalações estratégicas na península ucraniana da Crimea, entretanto anexada por Moscovo.

"É o meu presidente, respeito-o e decidi mostra que estou sempre com ele e disposto a defendê-lo", disse o jogador, que hoje completa 28 anos.

O artigo 14 do regulamento disciplinar da UEFA proíbe "todas as formas de propaganda política, ideológica e religiosa".

O Fenerbahçe, onde alinham os portugueses Nani, Raul Meireles e Bruno Alves, acabou por garantir passagem os oitavos de final, tendo sido quinta-feira afastado da passagem aos quartos pelo Sporting de Braga.

Lusa

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46