sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Dmitri Tarasov multado em 5 mil euros por mostrar camisola com imagem de Putin

A UEFA multou em 5.000 euros o futebolista russo Dmitri Tarasov, do Lokomotiv Moscovo, por este ter mostrado uma camisola com a imagem do presidente russo, Vladimir Putin, no final do encontro com o Fenerbahçe, da Liga Europa.

© Murad Sezer / Reuters

"A comissão de Ética da UEFA tomou a decisão de multar o jogador do FC Lokomotiv Dimitri Tarasov em 5.000 euros", refere a UEFA em comunicado, reportando-se a um jogo disputado com a equipa orientada pelo português Vítor Pereira, a 17 de fevereiro, em Istambul.

No final do encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa -- que os russos perderam por 2-0 , Tarasov mostrou uma camisola com uma imagem de Putin com uma farda militar e com a frase 'o presidente mais cortês'".

A expressão "gente cortês" foi utilizada pelas autoridades russas para identificar os militares russos que tomara instalações estratégicas na península ucraniana da Crimea, entretanto anexada por Moscovo.

"É o meu presidente, respeito-o e decidi mostra que estou sempre com ele e disposto a defendê-lo", disse o jogador, que hoje completa 28 anos.

O artigo 14 do regulamento disciplinar da UEFA proíbe "todas as formas de propaganda política, ideológica e religiosa".

O Fenerbahçe, onde alinham os portugueses Nani, Raul Meireles e Bruno Alves, acabou por garantir passagem os oitavos de final, tendo sido quinta-feira afastado da passagem aos quartos pelo Sporting de Braga.

Lusa

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.