sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Dmitri Tarasov multado em 5 mil euros por mostrar camisola com imagem de Putin

A UEFA multou em 5.000 euros o futebolista russo Dmitri Tarasov, do Lokomotiv Moscovo, por este ter mostrado uma camisola com a imagem do presidente russo, Vladimir Putin, no final do encontro com o Fenerbahçe, da Liga Europa.

© Murad Sezer / Reuters

"A comissão de Ética da UEFA tomou a decisão de multar o jogador do FC Lokomotiv Dimitri Tarasov em 5.000 euros", refere a UEFA em comunicado, reportando-se a um jogo disputado com a equipa orientada pelo português Vítor Pereira, a 17 de fevereiro, em Istambul.

No final do encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa -- que os russos perderam por 2-0 , Tarasov mostrou uma camisola com uma imagem de Putin com uma farda militar e com a frase 'o presidente mais cortês'".

A expressão "gente cortês" foi utilizada pelas autoridades russas para identificar os militares russos que tomara instalações estratégicas na península ucraniana da Crimea, entretanto anexada por Moscovo.

"É o meu presidente, respeito-o e decidi mostra que estou sempre com ele e disposto a defendê-lo", disse o jogador, que hoje completa 28 anos.

O artigo 14 do regulamento disciplinar da UEFA proíbe "todas as formas de propaganda política, ideológica e religiosa".

O Fenerbahçe, onde alinham os portugueses Nani, Raul Meireles e Bruno Alves, acabou por garantir passagem os oitavos de final, tendo sido quinta-feira afastado da passagem aos quartos pelo Sporting de Braga.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..