sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

Alan admite sorteio "pouco simpático", mas coloca SC Braga como favorito

SEBASTIEN NOGIER

O diretor de relações institucionais do Sporting de Braga admitiu hoje que o sorteio da fase de grupos da Liga Europa de futebol "foi pouco simpático", mas considera que a equipa minhota e o Istambul Basaksehir são os favoritos.

"O sorteio foi pouco simpático, mas temos de ter confiança na nossa equipa (...) temos uma palavra a dizer", disse Alan, em declarações à Sport TV, após o sorteio da fase de grupos da competição, que colocou os búlgaros do Ludogorets, os alemães do Hoffenheim e os turcos do Istambul Basaksehir no caminho dos bracarenses.

Alan, que na época passada deixou os relvados, classificou o Grupo C como "muito forte", mas acrescentou: "Temos tudo para passar, temos a nossa cultura na Liga Europa que é sempre chegar muito longe, esperamos o mesmo este ano".

O antigo avançado referiu-se ao Istambul Basaksehir, vice-campeão turco, como "uma grande equipa, que se reforçou muito bem".

Na formação turca alinha o brasileiro Mossoró, que já jogou no Sporting de Braga, a quem Alan desejou felicidades para todos os jogos, menos nos que forem contra o Sporting de Braga: "Espero que ele não seja feliz nesses jogos".

Alan classificou o Hoffenheim, da Alemanha, como "uma equipa complicada que joga num campeonato muito forte e pratica bom futebol", antevendo "grandes jogos, que os adeptos vão gostar de ver".

O antigo futebolista considerou que o Sporting de Braga "está bem" na I Liga, competição na qual soma duas vitórias e uma derrota, frente ao Benfica.

O Vitória de Guimarães, a outra equipa portuguesa em prova, ficou colocado no Grupo I, juntamente com os franceses do Marselha, os austríacos do Salzburgo e os turcos do Konyaspor.

A fase de grupos da Liga Europa arranca em 14 de setembro e termina em 7 de dezembro.


Lusa

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.