sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

Alan admite sorteio "pouco simpático", mas coloca SC Braga como favorito

SEBASTIEN NOGIER

O diretor de relações institucionais do Sporting de Braga admitiu hoje que o sorteio da fase de grupos da Liga Europa de futebol "foi pouco simpático", mas considera que a equipa minhota e o Istambul Basaksehir são os favoritos.

"O sorteio foi pouco simpático, mas temos de ter confiança na nossa equipa (...) temos uma palavra a dizer", disse Alan, em declarações à Sport TV, após o sorteio da fase de grupos da competição, que colocou os búlgaros do Ludogorets, os alemães do Hoffenheim e os turcos do Istambul Basaksehir no caminho dos bracarenses.

Alan, que na época passada deixou os relvados, classificou o Grupo C como "muito forte", mas acrescentou: "Temos tudo para passar, temos a nossa cultura na Liga Europa que é sempre chegar muito longe, esperamos o mesmo este ano".

O antigo avançado referiu-se ao Istambul Basaksehir, vice-campeão turco, como "uma grande equipa, que se reforçou muito bem".

Na formação turca alinha o brasileiro Mossoró, que já jogou no Sporting de Braga, a quem Alan desejou felicidades para todos os jogos, menos nos que forem contra o Sporting de Braga: "Espero que ele não seja feliz nesses jogos".

Alan classificou o Hoffenheim, da Alemanha, como "uma equipa complicada que joga num campeonato muito forte e pratica bom futebol", antevendo "grandes jogos, que os adeptos vão gostar de ver".

O antigo futebolista considerou que o Sporting de Braga "está bem" na I Liga, competição na qual soma duas vitórias e uma derrota, frente ao Benfica.

O Vitória de Guimarães, a outra equipa portuguesa em prova, ficou colocado no Grupo I, juntamente com os franceses do Marselha, os austríacos do Salzburgo e os turcos do Konyaspor.

A fase de grupos da Liga Europa arranca em 14 de setembro e termina em 7 de dezembro.


Lusa

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.