sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

SC Braga e Vitória conhecem hoje os seus adversários

Aqui às 12:00

Eric Gaillard

O Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães vão conhecer hoje os seus adversários na fase de grupos da Liga Europa de futebol, cujo sorteio se realiza no Mónaco, a partir das 12:00. Para seguir em direto aqui, na SIC Notícias.

VEJA AQUI O SORTEIO EM DIRETO

Qualificado na quinta-feira, após uma vitória sobre os islandeses do FH, por 3-2, na segunda mão dos play-offs, o Braga é cabeça de série e evita algumas das equipas mais fortes, enquanto o Vitória, que teve entrada direta, está incluído no pote 3 e tem como possíveis adversários vários clubes poderosos.

Do pote 1, os ingleses do Arsenal e os russos do Zenit, os italianos do AC Milan e da Lazio ou os espanhóis do Athletic Bilbau encontram-se entre os hipotéticos rivais da equipa de Guimarães, que também pode encontrar o Dínamo de Kiev, carrasco do Marítimo nos play-offs.

Para o Braga, que está salvo destes encontros, o maior perigo poderá vir, em teoria, do pote 2, no qual se encontram, entre outros, o Everton, de Inglaterra, os franceses do Marselha e do Nice ou a Real Sociedad, de Espanha, que também poderão calhar em sorte aos vimaranenses.

A equipa do Vitória, por seu turno, sabe que não irá enfrentar os alemães do Hoffenheim e do Colónia ou os italianos da Atalanta, com quem partilha o pote 3 e que poderão aterrar no grupo do Braga.

As 48 equipas apuradas serão divididas em 12 grupos de quatro, dos quais os dois primeiros de apuram para os 16 avos de final, fase em que terão a companhia dos oito terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Constituição dos potes:

Pote 1: Arsenal (Ing), Zenit (Rus), Lyon (Fra), Dínamo de Kiev (Ucr), Villarreal (Esp), Athletic Bilbau (Esp), Lazio (Ita), AC Milan (Ita), Viktoria Plzen (Che), Salzburgo (Aut), Copenhaga (Din), Sporting de Braga (Por).

Pote 2: Steaua Bucareste (Rom), Ludogorets (Bul), BATE Borisov (Bie), Everton (Ing), Young Boys (Sui), Marselha (Fra), Real Sociedad (Esp), Maccabi Telavive (Isr), Lokomotiv Moscovo (Rus), Áustria Viena (Aut), Hertha Berlim (Ale), Nice (Fra).

Pote 3: Astana (Caz), Partizan Belgrado (Ser), Hoffenheim (Ale), Colónia (Ale), Rijeka (Cro), Vitória de Guimarães (Por), Atalanta (Ita), Zulte Waregem (Bel), Zorya Luhansk (Ucr), Rosenborg (Nor), Sheriff Tiraspol (Mda), Hapoel Beer-Sheva (Isr).

Pote 4: Apollon Limassol (Chp), Istambul Basaksehir (Tur), Konyaspor (Tur), Vitesse (Hol), Slavia Praga (Che), Estrela Vermelha (Ser), Skenderbeu (Alb), Zlin (Che), AEK Atenas (Gre), Lugano (Sui), Vardar Skopje (Mcd), Ostersunds (Sue).

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.