sicnot

Perfil

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso

Pinto Balsemão lamenta perda de "uma mulher extraordinária e cidadã exemplar"

O presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, lamentou hoje a morte de Maria Barroso, uma mulher que considera ter sido "extraordinária".

“Perdemos hoje uma mulher extraordinária e uma cidadã exemplar", lamentou hoje Pinto Balsemão, numa declaração escrita.

"Maria de Jesus Barroso lutou sempre pela defesa intransigente dos valores e dos princípios democráticos. Mulher de causas, pessoa de uma cultura notável, figura única na nossa sociedade, declamadora ímpar, soube como poucos aplicar a sua generosidade, a sua dignidade e a nobreza do seu caráter ao serviço do País. Tive o enorme prazer de a conhecer ainda na década de 60, quando o “Diário Popular” lhe atribuiu um prémio de personalidade do ano, pela qualidade do seu trabalho como atriz. Com o meu querido amigo Mário Soares formaram um dos casais mais empenhados na vida pública portuguesa”, concluiu.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.