sicnot

Perfil

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso

Pinto Balsemão lamenta perda de "uma mulher extraordinária e cidadã exemplar"

O presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, lamentou hoje a morte de Maria Barroso, uma mulher que considera ter sido "extraordinária".

“Perdemos hoje uma mulher extraordinária e uma cidadã exemplar", lamentou hoje Pinto Balsemão, numa declaração escrita.

"Maria de Jesus Barroso lutou sempre pela defesa intransigente dos valores e dos princípios democráticos. Mulher de causas, pessoa de uma cultura notável, figura única na nossa sociedade, declamadora ímpar, soube como poucos aplicar a sua generosidade, a sua dignidade e a nobreza do seu caráter ao serviço do País. Tive o enorme prazer de a conhecer ainda na década de 60, quando o “Diário Popular” lhe atribuiu um prémio de personalidade do ano, pela qualidade do seu trabalho como atriz. Com o meu querido amigo Mário Soares formaram um dos casais mais empenhados na vida pública portuguesa”, concluiu.

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14