sicnot

Perfil

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso

Parlamento aprova voto de pesar e faz minuto de silêncio por Maria Barroso

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar subscrito por todas as bancadas parlamentares pela morte de Maria de Jesus Barroso, ao qual se seguiu um minuto de silêncio.

© Hugo Correia / Reuters

Maria de Jesus Barroso, mulher do ex-Presidente da República Mário Soares, morreu na terça-feira, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internada em estado grave desde 26 de junho.

O voto de condolência pela morte da fundadora do PS foi lido pelo ex-ministro socialista Jorge Lacão, com o filho de Maria Barroso Soares, o deputado do PS João Soares, sentado na última fila do hemiciclo.

A leitura do voto de condolências antecedeu o debate sobre o "Estado da Nação" e a intervenção de abertura a cargo do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, tendo o minuto de silêncio envolvido todos os deputados e membros do Governo.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC