sicnot

Perfil

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso

Parlamento aprova voto de pesar e faz minuto de silêncio por Maria Barroso

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar subscrito por todas as bancadas parlamentares pela morte de Maria de Jesus Barroso, ao qual se seguiu um minuto de silêncio.

© Hugo Correia / Reuters

Maria de Jesus Barroso, mulher do ex-Presidente da República Mário Soares, morreu na terça-feira, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internada em estado grave desde 26 de junho.

O voto de condolência pela morte da fundadora do PS foi lido pelo ex-ministro socialista Jorge Lacão, com o filho de Maria Barroso Soares, o deputado do PS João Soares, sentado na última fila do hemiciclo.

A leitura do voto de condolências antecedeu o debate sobre o "Estado da Nação" e a intervenção de abertura a cargo do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, tendo o minuto de silêncio envolvido todos os deputados e membros do Governo.

Lusa

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.