sicnot

Perfil

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso

Parlamento aprova voto de pesar e faz minuto de silêncio por Maria Barroso

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar subscrito por todas as bancadas parlamentares pela morte de Maria de Jesus Barroso, ao qual se seguiu um minuto de silêncio.

© Hugo Correia / Reuters

Maria de Jesus Barroso, mulher do ex-Presidente da República Mário Soares, morreu na terça-feira, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internada em estado grave desde 26 de junho.

O voto de condolência pela morte da fundadora do PS foi lido pelo ex-ministro socialista Jorge Lacão, com o filho de Maria Barroso Soares, o deputado do PS João Soares, sentado na última fila do hemiciclo.

A leitura do voto de condolências antecedeu o debate sobre o "Estado da Nação" e a intervenção de abertura a cargo do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, tendo o minuto de silêncio envolvido todos os deputados e membros do Governo.

Lusa

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32