Rosa, "uma admiradora velhinha" de Soares
Rosa, "uma admiradora velhinha" de Soares
09.01.2017 21h08
Foi um das pessoas que se quis despedir do antigo Presidente da República. Depois de quase duas horas à espera, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, a mulher de 80 anos conseguiu lançar o cravo ao carro funerário. A mulher deixou a mensagem "de uma admiradora velhinha, o adeus" no livro de condolências. Rosa não conseguiu ir aos Jerónimos, mas diz que está de consciência tranquila, pois agradeceu ao homem que deu liberdade a Portugal.
Relacionados
- 11:26
Alfredo Barroso fala sobre Mário Soares
Alfredo Barroso, sobrinho e ex-chefe da Casa Civil de Mário Soares, foi convidado desta Edição da Noite da SIC Notícias onde falou sobre o antigo Presidente da República.
- 0:08
"Portugueses responderam ao apelo da história"
À saída do Mosteiro dos Jerónimos, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que a homenagem do povo português a Mário Soares é impressionante. O Presidente da República considerou que "os portugueses responderam ao apelo da história".
- 3:59
Lágrimas e aplausos no adeus a Soares
Lágrimas e aplausos marcaram o primeiro dia de cerimónias fúnebres do antigo Presidente da República. O corpo de Mário Soares está em câmara ardente no Mosteiro dos Jerónimos, depois de percorrer Lisboa num cortejo com honras de Estado.
- 2:21
Netos de Mário Soares entregaram condecorações à GNR
Desde a manhã desta segunda-feira que prosseguem as cerimónias fúnebres de Mário Soares. Antes do corpo ficar em câmara ardente no Mosteiro dos Jerónimos, o antigo Presidente da República passou em cortejo e parou simbolicamente na casa da família, no Campo Grande e na Praça do Município, onde estiveram Fernando Medina e centenas de populares. Os netos de Mário Soares entregaram as condecorações aos militares da GNR.
- 2:40
Personalidades da política prestaram tributo a Mário Soares
Muitos quiseram deixar uma mensagem de apoio à família de Mário Soares, nesta segunda-feira de despedida. De José Sócrates a Jerónimo de Sousa, pelo Mosteiro dos Jerónimos passaram vários líderes partidários e antigas figuras de Estado que prestaram um último tributo ao antigo Presidente da República.
- 2:18
Chegada da urna aos Jerónimos foi um dos momentos mais emotivos
A chegada da urna de Mário Soares ao Mosteiro dos Jerónimos, pouco depois das 13h00 desta segunda-feira, foi um dos momentos altos do primeiro dia de cerimónias fúnebres com honras de Estado. A urna chegou escoltada por militares da GNR a cavalo e recebida pelos presidentes da República e da Assembleia da República.
- 2:44
Centenas de pessoas prestam homenagem a Soares na sede do PS
A sede do Partido Socialista voltou a ser um dos pontos de homenagem a Mário Soares. Durante todo o dia de segunda-feira, centenas de pessoas, incluindo antigos Presidentes e dirigentes do partido, passaram pelo Largo do Rato para escrever uma última mensagem.
Na Homepage
- 2:16
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Comissão do Ambiente quer evitar "mais asneiras ambientais" no Tejo
O presidente da comissão parlamentar de Ambiente apelou esta quarta-feira ao Governo para que não se precipite no âmbito do processo de limpeza de resíduos no rio Tejo e pediu para que se evitem mais asneiras ambientais.
25.04.2018 às 20h33
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 2:03
- 4:03
Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.
25.04.2018 às 21h17
- 7:37
-
Encerrado site responsável por quatro milhões de ataques informáticos
Um site da internet responsável por mais de quatro milhões de ataques informáticos em todo o mundo foi encerrado, no âmbito de uma operação internacional que conduziu a várias detenções, anunciaram esta quarta-feira as autoridades britânicas.
25.04.2018 às 21h12
- 1:27