sicnot

Perfil

Mário Soares 1924-2017

Mário Soares 1924-2017

Mário Soares 1924-2017

Populares pedem que Soares dê nome à Avenida da Liberdade

MARIO CRUZ

Milhares de pessoas concentraram-se esta terça-feira junto ao cemitério dos Prazeres, em Lisboa, num último adeus a Mário Soares, havendo quem pedisse que o ex-Presidente da República desse o nome à atual avenida da Liberdade.

Quando o armão que carregava a urna começou a percorrer a rua Saraiva de Carvalho, pelas 15:46, eram, segunda a polícia, já cerca de 3.000 as pessoas que ladeavam a rua ou a rotunda em frente ao cemitério dos Prazeres, além das várias dezenas que assistiam nas varandas ou à janela dos prédios.

Homem de liberdade, pai da democracia, que ajudou o país após o 25 de Abril, foram algumas das razões apontadas por muitas das pessoas com quem a Lusa falou para justificarem a razão de se virem despedir do antigo Presidente da República.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24