sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

"Ser livre também é poder escolher quem se ama"

O primeiro-ministro considera que a "homofobia feriu de morte a liberdade", em Orlando e em todo o mundo. António Costa comentou deste modo o tiroteio numa discoteca gay nos Estados Unidos. Na rede social Twitter, o chefe de governo português escreve na conta oficial que "ser livre também é poder escolher quem se ama". Costa finaliza, dizendo que "a liberdade vencerá o ódio".

ETIENNE LAURENT/POOL

A homofobia feriu de morte a Liberdade, em #Orlando e no Mundo. Ser livre também é poder escolher quem se ama. A liberdade vencerá o ódio.

— António Costa (@antoniocostapm) 13 de junho de 2016
  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.