sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

"Ser livre também é poder escolher quem se ama"

O primeiro-ministro considera que a "homofobia feriu de morte a liberdade", em Orlando e em todo o mundo. António Costa comentou deste modo o tiroteio numa discoteca gay nos Estados Unidos. Na rede social Twitter, o chefe de governo português escreve na conta oficial que "ser livre também é poder escolher quem se ama". Costa finaliza, dizendo que "a liberdade vencerá o ódio".

ETIENNE LAURENT/POOL

A homofobia feriu de morte a Liberdade, em #Orlando e no Mundo. Ser livre também é poder escolher quem se ama. A liberdade vencerá o ódio.

— António Costa (@antoniocostapm) 13 de junho de 2016
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.