sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

"Ser livre também é poder escolher quem se ama"

O primeiro-ministro considera que a "homofobia feriu de morte a liberdade", em Orlando e em todo o mundo. António Costa comentou deste modo o tiroteio numa discoteca gay nos Estados Unidos. Na rede social Twitter, o chefe de governo português escreve na conta oficial que "ser livre também é poder escolher quem se ama". Costa finaliza, dizendo que "a liberdade vencerá o ódio".

ETIENNE LAURENT/POOL

A homofobia feriu de morte a Liberdade, em #Orlando e no Mundo. Ser livre também é poder escolher quem se ama. A liberdade vencerá o ódio.

— António Costa (@antoniocostapm) 13 de junho de 2016
  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.