sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Casal homossexual detido na Rússia quando prestava homenagens às vítimas de Orlando

Em frente à Embaixada dos Estados Unidos, em Moscovo, um casal homossexual foi detido quando prestava homenagens às vítimas do massacre em Orlando.

SERGEI CHIRIKOV

O casal, que levava flores, velas e um cartaz com a mensagem "O amor vence", foi acusado, pela polícia russa, de ter violado as leis de protesto do país.

Foram detidos durante cerca de três horas e acusados de não notificarem as autoridades para aquilo a que a polícia chamou de um "evento público".

Na Rússia, a questão da homossexualidade é um tema controverso. Só no início deste século é que deixou de ser considerada uma doença mental.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.