sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Casal homossexual detido na Rússia quando prestava homenagens às vítimas de Orlando

Em frente à Embaixada dos Estados Unidos, em Moscovo, um casal homossexual foi detido quando prestava homenagens às vítimas do massacre em Orlando.

SERGEI CHIRIKOV

O casal, que levava flores, velas e um cartaz com a mensagem "O amor vence", foi acusado, pela polícia russa, de ter violado as leis de protesto do país.

Foram detidos durante cerca de três horas e acusados de não notificarem as autoridades para aquilo a que a polícia chamou de um "evento público".

Na Rússia, a questão da homossexualidade é um tema controverso. Só no início deste século é que deixou de ser considerada uma doença mental.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.