sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Lindelöf deixa Benfica e ruma ao Manchester United

MIGUEL A. LOPES

O Manchester United confirmou este sábado, através de uma publicação na rede social Twitter, a contratação do defesa central sueco Victor Lindelöf ao Benfica, numa transferência avaliada em 35 milhões de euros, mais 10 milhões por objetivos.

A possibilidade da saída do internacional sueco para a equipa inglesa era noticiada há várias semanas, mas agora surgiu mesmo a confirmação oficial:

"Temos o prazer de anunciar que chegámos a um acordo com o Benfica para a transferência de Victor Lindelöf", pode ler-se na publicação.

O clube inglês diz que a assinatura do contrato com o defesa central sueco está dependente dos exames médicos, que o jogador deve realizar nas próximas horas.

O Benfica comunicou à CMVM que o acordo ficou fechado por 35 milhões de euros, mais 10 milhões por objetivos a atingir pelo jogador durante o contrato com a equipa de José Mourinho.

Lindelöf chegou ao Benfica em 2012, vindo dos suecos do Vasteras.

  • Mourinho não desmente interesse em Lindelof
    2:03

    Desporto

    José Mourinho não quis confirmar o interesse em Lindelof. O treinador do Manchester United lembrou que o sueco ainda é jogador do Benfica e sorriu na altura de responder se gostava ou não de o ter na próxima época.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.