sicnot

Perfil

Moniz Pereira 1921-2016

Moniz Pereira 1921-2016

Moniz Pereira 1921-2016

Volta a Portugal presta homenagem a Moniz Pereira com minuto de silêncio

A 78.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta homenageou Mário Moniz Pereira, que morreu no domingo, com um minuto de silêncio em Lamego, antes da partida para a quinta etapa.

MANUEL DE ALMEIDA

O momento ocorreu pouco antes de o pelotão iniciar a viagem até Viseu, quando os corredores da equipa do Sporting-Tavira assinavam o ponto na Avenida Dr. Alfredo de Sousa, em Lamego.

Moniz Pereira morreu no domingo, aos 95 anos, depois de uma vida dedicada ao atletismo e ao Sporting, que representou como dirigente, treinador e atleta.

A caravana da principal corrida velocipédica nacional viaja hoje entre Lamego e Viseu, numa distância de 153,2 quilómetros, na véspera do dia de descanso da prova.

Lusa

  • Marcelo promete entregar carta de menina com paralisia cerebral ao primeiro-ministro
    3:05

    País

    O Presidente da República está preocupado com os cuidadores dos cidadãos que precisam de cuidados paliativos. No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinalou este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Casa do Tejo, em Algés, onde três famílias de crianças com paralisia cerebral e outros problemas de saúde são recebidas em conjunto com os pais para que toda a famíla possa receber apoio de técnicos especializados. O Presidente recebeu uma carta de uma menina de 5 anos, com paralisia cerebral, e prometeu que a vai entregar ao primeiro-ministro, para que seja aberta uma porta legislativa mais larga para os problemas das pessoas deficientes.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02