sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Moutinho assume favoritismo e destaca defesa das Ilhas Faroé

João Moutinho assumiu este domingo que a seleção portuguesa de futebol é favorita no duelo com as Ilhas Faroé, mas que precisa de superar uma das melhores defesas do Grupo B de qualificação para o Mundial2018.

"Somos favoritos, mas temos que demonstrar isso em campo. As Ilhas Faroé estão à nossa frente no grupo e queremos alterar isso. A verdade é que ainda não sofreu golos e temos que ter capacidade para marcar contra uma equipa que tem defendido bem", afirmou João Moutinho.

O médio falava em Torshavn, capital das Ilhas Faroé, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da terceira jornada do Grupo B de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer na Rússia.

"O Euro2016 é passado. Estamos focados no apuramento para o Mundial, em que queremos estar. Temos que estar na máxima força contra equipas que vão estar motivadas por estar a jogar contra o campeão europeu", disse o jogador de 30 anos.

Para João Moutinho, apenas três dias de intervalo entre dois jogos é algo "natural no futebol atual", embora seja "muito importante" que a recuperação nesse período seja bem feita, e desvalorizou que o jogo de segunda-feira seja disputado num relvado sintético.

"Não estamos habituados, mas teremos que jogar neste campo. Vamos dar o nosso máximo para sermos superiores às Ilhas Faroé. É uma seleção bem organizada, com bom jogadores", referiu o médio do Mónaco.

O encontro, o primeiro de sempre da seleção lusa nas Ilhas Faroé, está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um do que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.