sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Moutinho assume favoritismo e destaca defesa das Ilhas Faroé

João Moutinho assumiu este domingo que a seleção portuguesa de futebol é favorita no duelo com as Ilhas Faroé, mas que precisa de superar uma das melhores defesas do Grupo B de qualificação para o Mundial2018.

"Somos favoritos, mas temos que demonstrar isso em campo. As Ilhas Faroé estão à nossa frente no grupo e queremos alterar isso. A verdade é que ainda não sofreu golos e temos que ter capacidade para marcar contra uma equipa que tem defendido bem", afirmou João Moutinho.

O médio falava em Torshavn, capital das Ilhas Faroé, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da terceira jornada do Grupo B de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer na Rússia.

"O Euro2016 é passado. Estamos focados no apuramento para o Mundial, em que queremos estar. Temos que estar na máxima força contra equipas que vão estar motivadas por estar a jogar contra o campeão europeu", disse o jogador de 30 anos.

Para João Moutinho, apenas três dias de intervalo entre dois jogos é algo "natural no futebol atual", embora seja "muito importante" que a recuperação nesse período seja bem feita, e desvalorizou que o jogo de segunda-feira seja disputado num relvado sintético.

"Não estamos habituados, mas teremos que jogar neste campo. Vamos dar o nosso máximo para sermos superiores às Ilhas Faroé. É uma seleção bem organizada, com bom jogadores", referiu o médio do Mónaco.

O encontro, o primeiro de sempre da seleção lusa nas Ilhas Faroé, está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um do que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.

Lusa

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Hotel inovador na Madeira
    2:23

    Economia

    O grupo Pestana está a construir no Funchal, um novo e único hotel, através de uma técnica inovadora que quase não utiliza cimento. Este vai ser o primeiro hotel do mundo construído com um sistema modular desenvolvido em Portugal. O hotel vai ter 77 quartos e vai ficar construído em apenas seis meses. O maior grupo hoteleiro português admite recorrer a este novo sistema em futuros hotéis.

  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43

    Daesh

    Há suspeitas de que o Daesh tenha criado uma vala comum com cerca de seis mil corpos a sul de Mossul, no Iraque. A área em redor estará minada. A revelação é de uma equipa de reportagem da televisão britânica Sky News.

  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.