sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Suíça vence em Andorra e lidera grupo de Portugal

© Albert Gea / Reuters

A Suíça manteve esta segunda-feira a campanha vitoriosa no Grupo B de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, com um triunfo tangencial em Andorra (2-1), enquanto a Hungria fez valer a lógica, impondo-se na Letónia (2-0).

Depois de vitórias sobre Portugal (2-0), em Basileia, e na deslocação à Hungria (3-2), a Suíça continua a liderar o grupo, com nove pontos, mais três do que a seleção lusa, que hoje foi às Ilhas Faroé obter o seu segundo triunfo (6-0) e saltou para a segunda posição.

Em Andorra-a-Velha, a seleção helvética colocou-se em vantagem aos 19 minutos, numa grande penalidade transformada por Schär, mas, apesar do domínio, a aguardada goleada sobre a seleção mais fraca do grupo não aconteceu e o segundo golo só chegou aos 77, apontado por Mehmedi.

Com as coisas aparentemente controladas, num jogo em que teve 78% de posse de bola, a Suíça sofreu um golo aos 90+1 minutos, marcado por Martínez no primeiro remate enquadrado dos andorranos, e acabou o jogo em 'agonia'.

A Hungria também dominou em Riga e expressou o ascendente com golos de Gyurcsó, aos 10 minutos, e de Szalai, aos 77, que deram à seleção magiar o seu primeiro triunfo nesta fase e permitiram-lhe ascender ao terceiro posto do grupo, com quatro pontos, tantos quanto as Ilhas Faroé.

Letónia, com três pontos, e Andorra, só com derrotas, seguem nas últimas posições do grupo, cujo primeiro classificado se qualifica diretamente para a fase final do Mundial, na Rússia.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.