sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Suíça vence em Andorra e lidera grupo de Portugal

© Albert Gea / Reuters

A Suíça manteve esta segunda-feira a campanha vitoriosa no Grupo B de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, com um triunfo tangencial em Andorra (2-1), enquanto a Hungria fez valer a lógica, impondo-se na Letónia (2-0).

Depois de vitórias sobre Portugal (2-0), em Basileia, e na deslocação à Hungria (3-2), a Suíça continua a liderar o grupo, com nove pontos, mais três do que a seleção lusa, que hoje foi às Ilhas Faroé obter o seu segundo triunfo (6-0) e saltou para a segunda posição.

Em Andorra-a-Velha, a seleção helvética colocou-se em vantagem aos 19 minutos, numa grande penalidade transformada por Schär, mas, apesar do domínio, a aguardada goleada sobre a seleção mais fraca do grupo não aconteceu e o segundo golo só chegou aos 77, apontado por Mehmedi.

Com as coisas aparentemente controladas, num jogo em que teve 78% de posse de bola, a Suíça sofreu um golo aos 90+1 minutos, marcado por Martínez no primeiro remate enquadrado dos andorranos, e acabou o jogo em 'agonia'.

A Hungria também dominou em Riga e expressou o ascendente com golos de Gyurcsó, aos 10 minutos, e de Szalai, aos 77, que deram à seleção magiar o seu primeiro triunfo nesta fase e permitiram-lhe ascender ao terceiro posto do grupo, com quatro pontos, tantos quanto as Ilhas Faroé.

Letónia, com três pontos, e Andorra, só com derrotas, seguem nas últimas posições do grupo, cujo primeiro classificado se qualifica diretamente para a fase final do Mundial, na Rússia.

Lusa

  • Tomadas medidas para evitar danos ambientais após acidente na barra da Armona
    1:49

    País

    Quatro tripulantes foram transportados para o hospital com hipotermia, depois de terem caído ao mar. A embarcação onde seguiam, e que faz trabalhos de reposição de areias, virou-se esta manhã, na ilha da Armona, em Olhão. As autoridades vão abrir um inquérito para apurar as causas do acidente e estão a tomar medidas para evitar danos ambientais, visto que a embarcação transportava 12 mil litros de gasóleo.

  • Papa no Chile em ambiente de contestação à Igreja Católica
    3:13

    Mundo

    O Papa pediu hoje perdão pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no Chile, referindo que sentiu "dor e vergonha" diante do "dano irreparável" causado às crianças vítimas de abuso sexual. Francisco está a cumprir uma deslocação de três dias ao Chile, onde a contestação à visita e à Igreja se faz sentir. O Papa enfrenta um ambiente hostil na sexta viagem à América Latina, devido à denúncia de abusos sexuais na Igreja.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Apoio psicológico fundamental em Vila Nova da Rainha
    2:19
  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.