sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Suíça vence em Andorra e lidera grupo de Portugal

© Albert Gea / Reuters

A Suíça manteve esta segunda-feira a campanha vitoriosa no Grupo B de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, com um triunfo tangencial em Andorra (2-1), enquanto a Hungria fez valer a lógica, impondo-se na Letónia (2-0).

Depois de vitórias sobre Portugal (2-0), em Basileia, e na deslocação à Hungria (3-2), a Suíça continua a liderar o grupo, com nove pontos, mais três do que a seleção lusa, que hoje foi às Ilhas Faroé obter o seu segundo triunfo (6-0) e saltou para a segunda posição.

Em Andorra-a-Velha, a seleção helvética colocou-se em vantagem aos 19 minutos, numa grande penalidade transformada por Schär, mas, apesar do domínio, a aguardada goleada sobre a seleção mais fraca do grupo não aconteceu e o segundo golo só chegou aos 77, apontado por Mehmedi.

Com as coisas aparentemente controladas, num jogo em que teve 78% de posse de bola, a Suíça sofreu um golo aos 90+1 minutos, marcado por Martínez no primeiro remate enquadrado dos andorranos, e acabou o jogo em 'agonia'.

A Hungria também dominou em Riga e expressou o ascendente com golos de Gyurcsó, aos 10 minutos, e de Szalai, aos 77, que deram à seleção magiar o seu primeiro triunfo nesta fase e permitiram-lhe ascender ao terceiro posto do grupo, com quatro pontos, tantos quanto as Ilhas Faroé.

Letónia, com três pontos, e Andorra, só com derrotas, seguem nas últimas posições do grupo, cujo primeiro classificado se qualifica diretamente para a fase final do Mundial, na Rússia.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC