sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Suíça vence em Andorra e lidera grupo de Portugal

© Albert Gea / Reuters

A Suíça manteve esta segunda-feira a campanha vitoriosa no Grupo B de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, com um triunfo tangencial em Andorra (2-1), enquanto a Hungria fez valer a lógica, impondo-se na Letónia (2-0).

Depois de vitórias sobre Portugal (2-0), em Basileia, e na deslocação à Hungria (3-2), a Suíça continua a liderar o grupo, com nove pontos, mais três do que a seleção lusa, que hoje foi às Ilhas Faroé obter o seu segundo triunfo (6-0) e saltou para a segunda posição.

Em Andorra-a-Velha, a seleção helvética colocou-se em vantagem aos 19 minutos, numa grande penalidade transformada por Schär, mas, apesar do domínio, a aguardada goleada sobre a seleção mais fraca do grupo não aconteceu e o segundo golo só chegou aos 77, apontado por Mehmedi.

Com as coisas aparentemente controladas, num jogo em que teve 78% de posse de bola, a Suíça sofreu um golo aos 90+1 minutos, marcado por Martínez no primeiro remate enquadrado dos andorranos, e acabou o jogo em 'agonia'.

A Hungria também dominou em Riga e expressou o ascendente com golos de Gyurcsó, aos 10 minutos, e de Szalai, aos 77, que deram à seleção magiar o seu primeiro triunfo nesta fase e permitiram-lhe ascender ao terceiro posto do grupo, com quatro pontos, tantos quanto as Ilhas Faroé.

Letónia, com três pontos, e Andorra, só com derrotas, seguem nas últimas posições do grupo, cujo primeiro classificado se qualifica diretamente para a fase final do Mundial, na Rússia.

Lusa

  • Salgado impedido de sair do país e de contactar outros arguidos
    1:21

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, ficou esta quarta-feira impedido de se ausentar para o estrangeiro sem autorização prévia e proibido de contactar com os arguidos da Operação Marquês, determinou o Tribunal Central de Instrução Criminal. O jornalista da SIC Luís Garriapa esteve no TCIC, onde deu a conhecer as medidas de coação, depois de uma "longa maratona de nove horas".

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..