sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Pepe, Eliseu, Cédric e Moutinho regressam às escolhas de Fernando Santos

In\303\241cio Rosa

Os defesas Pepe, Eliseu e Cédric e o médio João Moutinho são as novidades na convocatória da seleção portuguesa de futebol para o embate de qualificação para o Mundial 2018 com a Hungria e o particular com a Suécia. Adrien Silva e Nani falham a chamada, por lesão.

Última atualização às 12:28

Lista dos 25 convocados:

  • Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon/Fra) e Marafona Sporting de Braga).
  • Defesas: Nelson Semedo (Benfica), João Cancelo (Valência/Esp), Bruno Alves (Cagliari/Ita), Luís Neto (Zenit/Rus), José Fonte (Southampton/Ing), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund/Ale), Pepe (Real Madrid/Esp), Eliseu (Benfica) e Cédric (Southampton/Ing).
  • Médios: William Carvalho (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern Munique/Ale), João Mário (Inter Milão/Ita), André Gomes (FC Barcelona/Esp) e João Moutinho (Mónaco/Fra).
  • Avançados: Bernardo Silva (Mónaco/Fra), Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur), Gelson Martins (Sporting), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Lille/Fra) e André Silva (FC Porto).

Em relação aos eleitos para o último embate, com a Letónia (4-1 a 13 de novembro de 2016, em Faro), o selecionador Fernando Santos chamou mais um jogador (25 contra 24) e deixou de fora Antunes, por opção, e Adrien e Nani, ambos lesionados.

A formação das quinas recebe a Hungria a 25 de março, no Estádio da Luz, em encontro do Grupo B de apuramento para o Mundial de futebol de 2018, e, três dias depois, é anfitriã da Suécia, num particular marcado para o Funchal.

Na fase de qualificação para a prova marcada para a Rússia, e após quatro jogos, Portugal segue no segundo lugar, com nove pontos, contra 12 da líder Suíça.

Com Lusa

  • Fernando Santos orgulhoso do Mónaco de Leonardo Jardim
    0:43

    Desporto

    O selecionador nacional elogiou a prestação do Mónaco na qualificação para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Fernando Santos elogiou os João Moutinho e Bernardo Silva, ambos convocados para os jogos com a Hungria e Suécia. O selecionador revelou ainda que já felicitou Leonardo Jardim.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15