sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Pepe, Eliseu, Cédric e Moutinho regressam às escolhas de Fernando Santos

In\303\241cio Rosa

Os defesas Pepe, Eliseu e Cédric e o médio João Moutinho são as novidades na convocatória da seleção portuguesa de futebol para o embate de qualificação para o Mundial 2018 com a Hungria e o particular com a Suécia. Adrien Silva e Nani falham a chamada, por lesão.

Última atualização às 12:28

Lista dos 25 convocados:

  • Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon/Fra) e Marafona Sporting de Braga).
  • Defesas: Nelson Semedo (Benfica), João Cancelo (Valência/Esp), Bruno Alves (Cagliari/Ita), Luís Neto (Zenit/Rus), José Fonte (Southampton/Ing), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund/Ale), Pepe (Real Madrid/Esp), Eliseu (Benfica) e Cédric (Southampton/Ing).
  • Médios: William Carvalho (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern Munique/Ale), João Mário (Inter Milão/Ita), André Gomes (FC Barcelona/Esp) e João Moutinho (Mónaco/Fra).
  • Avançados: Bernardo Silva (Mónaco/Fra), Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur), Gelson Martins (Sporting), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Lille/Fra) e André Silva (FC Porto).

Em relação aos eleitos para o último embate, com a Letónia (4-1 a 13 de novembro de 2016, em Faro), o selecionador Fernando Santos chamou mais um jogador (25 contra 24) e deixou de fora Antunes, por opção, e Adrien e Nani, ambos lesionados.

A formação das quinas recebe a Hungria a 25 de março, no Estádio da Luz, em encontro do Grupo B de apuramento para o Mundial de futebol de 2018, e, três dias depois, é anfitriã da Suécia, num particular marcado para o Funchal.

Na fase de qualificação para a prova marcada para a Rússia, e após quatro jogos, Portugal segue no segundo lugar, com nove pontos, contra 12 da líder Suíça.

Com Lusa

  • Fernando Santos orgulhoso do Mónaco de Leonardo Jardim
    0:43

    Desporto

    O selecionador nacional elogiou a prestação do Mónaco na qualificação para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Fernando Santos elogiou os João Moutinho e Bernardo Silva, ambos convocados para os jogos com a Hungria e Suécia. O selecionador revelou ainda que já felicitou Leonardo Jardim.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.