sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Pepe falha Letónia, Gelson Martins titular

O defesa central Pepe vai falhar o jogo desta sexta-feira frente à Letónia, a contar para a fase de qualificação do Mundial2018, devido a lesão. Em sentido inverso, o jovem avançado Gelson Martins vai alinhar de início.

Portugal vai jogar com Rui Patrício, Cédric, José Fonte, Bruno Alves e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, André Gomes e Gelson Martins; André Silva e Cristiano Ronaldo.

A seleção portuguesa joga em Riga um encontro em que se vê obrigada a vencer para continuar a lutar pelo apuramento direto para o Mundial, na sexta jornada do grupo B.

Portugal vai ter pela frente o penúltimo classificado do grupo, com apenas três pontos, e um adversário que saiu sempre vencedor nas cinco vezes que se defrontaram, a última no ano passado no Algarve (4-1), já a contar para esta fase de apuramento.

A Letónia vai estrear novo selecionador e tentar somar os primeiros pontos em casa neste apuramento, sendo que foi derrotada em Riga pela Hungria (2-0) e pelas Ilhas Faroé (2-0), naquele que é, até agora, um dos resultados mais surpreendentes do grupo.

O Letónia-Portugal está agendado para as 19:45 (21:45 locais) e terá arbitragem do romeno István Kovács.

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.