sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Pepe falha Letónia, Gelson Martins titular

O defesa central Pepe vai falhar o jogo desta sexta-feira frente à Letónia, a contar para a fase de qualificação do Mundial2018, devido a lesão. Em sentido inverso, o jovem avançado Gelson Martins vai alinhar de início.

Portugal vai jogar com Rui Patrício, Cédric, José Fonte, Bruno Alves e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, André Gomes e Gelson Martins; André Silva e Cristiano Ronaldo.

A seleção portuguesa joga em Riga um encontro em que se vê obrigada a vencer para continuar a lutar pelo apuramento direto para o Mundial, na sexta jornada do grupo B.

Portugal vai ter pela frente o penúltimo classificado do grupo, com apenas três pontos, e um adversário que saiu sempre vencedor nas cinco vezes que se defrontaram, a última no ano passado no Algarve (4-1), já a contar para esta fase de apuramento.

A Letónia vai estrear novo selecionador e tentar somar os primeiros pontos em casa neste apuramento, sendo que foi derrotada em Riga pela Hungria (2-0) e pelas Ilhas Faroé (2-0), naquele que é, até agora, um dos resultados mais surpreendentes do grupo.

O Letónia-Portugal está agendado para as 19:45 (21:45 locais) e terá arbitragem do romeno István Kovács.

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.