sicnot

Perfil

Mundial 2018

Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Austrália garante penúltima vaga no Mundial ao derrotar as Honduras

Steve Christo

A Austrália garantiu hoje a penúltima vaga para o Mundial 2018 de futebol, ao vencer em casa as Honduras, por 3-1, em jogo da segunda mão do play-off intercontinental, disputado em Sydney.

Depois do empate a zero nas Honduras, a Austrália decidiu a eliminatória na segunda parte, com um autogolo de Maynor Figueiroa (54 minutos) e um 'bis' de Mile Jedinak (72 e 85), ambos os golos apontados de grande penalidade.


Depois de ter desviado um remate de Jedinak para a própria baliza no primeiro golo dos australianos, Maynor Figueiroa ainda reduziu para os hondurenhos, aos 90+4.


Esta será a quinta participação da Austrália em Mundiais e quarta consecutiva, tendo como melhor prestação a chegada aos oitavos de final em 2006.


Os australianos foram a 30.ª equipa, quinta da Confederação Asiática, a juntar-se à anfitriã Rússia no Mundial do próximo ano, com Peru e Nova Zelândia a decidirem na madrugada de quinta-feira quem completa o lote de seleções na fase final.


As Honduras tentavam a quarta presença em Mundiais e a terceira consecutiva, sendo que nunca passaram a fase de grupos na competição.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.