Rumo ao Mundial 2018

Marrocos vai enfrentar adversários do grupo B "com determinação"

Amr Dalsh

O selecionador de Marrocos, Hervé Renard, assegurou esta sexta-feira que os marroquinos enfrentarão "com determinação e confiança" os adversários do Grupo B do Mundial de futebol de 2018, entre os quais Portugal.

Em declarações reproduzidas pela agência France Presse, Hervé Renard afirmou que o sorteio hoje realizado no Palácio do Kremlin, em Moscovo colocou Marrocos num "grande grupo", destacando as partidas frente a Portugal e Espanha.

"Estamos num grande grupo. Vamos enfrentar os campeões da Europa em título, com a sua grande estrela Cristiano Ronaldo, e depois a equipa de Espanha, que todos queriam evitar neste pote dois (...) Mas não nos vamos satisfazer com uma participação, vamos com determinação e confiança nas nossas possibilidades, mesmo que isso pareça difícil para muitos", disse.

Hervé Renard acrescentou que "será uma honra" para Marrocos enfrentar a Espanha, uma "equipa muito forte", e Portugal, seleção detentora do título europeu.

"Vamos jogar as nossas partidas em São Petersburgo e em Moscovo, o que será simpático. Mas não vamos lá para fazer turismo", ironizou.
Portugal, campeão europeu em título, vai defrontar a Espanha, o Irão, de Carlos Queiroz, e Marrocos no Grupo B do Mundial de futebol de 2018.

Portugal estreia-se com a Espanha, orientada pelo ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui, a 15 de junho, em Sochi, defronta Marrocos a 20, em Moscovo, e fecha a 25, em Saransk, com o Irão.

A fase final do Mundial de futebol de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

Lusa

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48

    País

    O INEM socorreu mais de mil menores em coma alcoólico, no ano passado. Por isso, os adolescentes são o alvo da campanha lançada esta sexta-feira pelo Governo: "A bebedeira passa, o resto não!"

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • Ir ao Douro e à Nazaré
    25:57
  • O convite que causou surpresa até na Casa Branca
    2:33