sicnot

Perfil

Nicolau Breyner 1940-2016

Nicolau Breyner velado na Basílica da Estrela a partir das 19:00

Nicolau Breyner velado na Basílica da Estrela a partir das 19:00

O corpo de Nicolau Breyner estará a partir das 19:00 de hoje na Basílica da Estrela, em Lisboa. Uma missa está marcada para uma hora depois, às 20:00. O funeral deverá realizar-se amanhã. Morreu uma das figuras maiores do teatro, do cinema e da televisão em Portugal. Nicolau Breyner deixa para trás uma longa carreira com mais de 50 anos. Dezenas de filmes e papeis em diferentes palcos. O eterno Senhor Contente, que tanto brilhava na comédia como no drama. Venceu há anos um cancro, agora derrotado pelo coração.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.