sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2018

Governo disposto a devolver mais de 400 milhões de euros em IRS por ano

O Governo está disposto a devolver mais de 400 milhões de euros em IRS por ano aos contribuintes portugueses. As negociações com os partidos à esquerda, nomeadamente com o Bloco de Esquerda, já terão produzido resultados concretos.

Em princípio deverão ser criados dois novos escalões de IRS desdobrando o segundo e o terceiro escalão. Estes escalões estarão em vigor já durante o ano 2018, ao contrário do que chegou a ser admitido, estendendo-se o benefício por mais anos.

O Bloco de Esquerda exigia que o benefício ultrapassasse o que foi concedido pelo Governo anterior em 2015. Naquela altura foram devolvidos aos contribuintes 437 milhões de euros.

Agora, fonte das negociações disse a SIC que pelo menos 400 milhões deverão ser garantidos.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC