sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2018

Governo quer acabar com os benefícios fiscais do Vale Educação

Matt Rourke/ AP (Arquivo)

O Orçamento do Estado para 2018 propõe o fim dos benefícios fiscais do Vale Educação. O também conhecido como "cheque estudante" é um benefício concedido por algumas empresas aos trabalhadores com filhos entre os 7 e os 25 anos.

O Vale Educação pode ser usado para pagar escolas, estabelecimentos de ensino e outros serviços de educação, mas também para gastos com manuais e livros escolares.

Até agora, o Vale Educação tem sido isento de IRS até 1.100 euros por dependente e totalmente isento de TSU. Tem tido ainda uma majoração fiscal de 40% para a empresa.

Em 2018, o Governo quer começar a taxar este benefício por funcionar como um rendimento extra para os trabalhadores. Mantêm-se no entanto os benefícios já existentes no cheque creche, para crianças até aos 6 anos.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08