sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2018

Governo e parceiros sociais discutem valor do salário mínimo para 2018

(Arquivo)

Lusa

O Governo e os parceiros sociais discutem esta terça-feira em Concertação Social o valor do salário mínimo para 2018, que deverá ser de 580 euros.

Segundo a convocatória da reunião a que a Lusa teve hoje acesso, o aumento do salário mínimo nacional é o primeiro ponto da ordem de trabalhos da reunião.

O encontro contará também com a presença do ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, que apresentará o ponto 2 da ordem de trabalhos, relativo ao "Ponto de situação do Programa Capitalizar".

Na última reunião de Concertação Social, no dia 5, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, apresentou aos parceiros sociais uma proposta de 580 euros para o salário mínimo em 2018 e disse que era "muito provável" que o valor ficasse naquele valor.

O salário mínimo é atualmente de 557 euros.

Lusa

  • Patrões exigem mais competitividade com subida do salário mínimo
    1:57

    Economia

    À entrada para a reunião da concertação social, os patrões admitiram esta tarde a subida do salário mínimo nacional desde que isso signifique uma melhoria da competitividade da economia. A CGTP quer que os 600 euros entrem em vigor já no início do próximo ano, um valor acima da proposta do Governo que ronda os 580.

  • Reunião sobre salário mínimo termina sem acordo
    2:43

    Economia

    O Governo e os parceiros sociais reuniram esta terça-feira para discutir o salário mínimo nacional, mas a reunião terminou sem acordo. O ministro do Trabalho insiste nos 580 euros, mas os sindicatos pedem mais e os patrões exigem medidas que ajudem as empresas a suportar o aumento.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • A corrida pelo melhor lugar no Rock in Rio
    2:00