sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Governo espera entregar OE2016 na AR no início de fevereiro

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares indicou hoje na conferência de líderes que o Governo mantém a expetativa de entregar a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2016 na primeira semana de fevereiro.


De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, o deputado do PSD Duarte Pacheco, esta previsão está dependente de o Conselho Económico e Social (CES) dar o seu parecer sobre o documento nos primeiros dias de fevereiro.

O calendário da discussão orçamental será fixado apenas depois de o OE2016 dar entrada na Assembleia da República, disse o porta-voz da conferência de líderes, que marcou os agendamentos de iniciativas legislativas até ao dia 12 de fevereiro.

Lusa

  • Principais medidas do Governo para 2016

    Orçamento do Estado 2016

    Uma versão das Grandes Opções do Plano (GOP), que estabelecem o planeamento económico e social e traduzem a estratégia de desenvolvimento que o Governo pretende seguir até 2019, foi conhecida hoje. Este documento não inclui o cenário macroeconómico nem as previsões orçamentais do executivo para os anos a que se refere, tendo a sua tradução financeira no Orçamento do Estado. Entre as apostas, o Governo pretende criar um Fundo de Capitalização financiado por fundos europeus e que contará também com as contrapartidas dos vistos 'gold', segundo o documento enviado ao Conselho Económico e Social (CES).

  • País

    Caiu um helicóptero que estava a operar no combate aos incêndios em Cabril, no concelho de Castro Daire. As autoridades ainda não terão conseguido chegar ao local da queda. O piloto era o único ocupante do aparelho, que se incendiou logo após a queda.

    Em atualização

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38