sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Governo espera entregar OE2016 na AR no início de fevereiro

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares indicou hoje na conferência de líderes que o Governo mantém a expetativa de entregar a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2016 na primeira semana de fevereiro.


De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, o deputado do PSD Duarte Pacheco, esta previsão está dependente de o Conselho Económico e Social (CES) dar o seu parecer sobre o documento nos primeiros dias de fevereiro.

O calendário da discussão orçamental será fixado apenas depois de o OE2016 dar entrada na Assembleia da República, disse o porta-voz da conferência de líderes, que marcou os agendamentos de iniciativas legislativas até ao dia 12 de fevereiro.

Lusa

  • Principais medidas do Governo para 2016

    Orçamento do Estado 2016

    Uma versão das Grandes Opções do Plano (GOP), que estabelecem o planeamento económico e social e traduzem a estratégia de desenvolvimento que o Governo pretende seguir até 2019, foi conhecida hoje. Este documento não inclui o cenário macroeconómico nem as previsões orçamentais do executivo para os anos a que se refere, tendo a sua tradução financeira no Orçamento do Estado. Entre as apostas, o Governo pretende criar um Fundo de Capitalização financiado por fundos europeus e que contará também com as contrapartidas dos vistos 'gold', segundo o documento enviado ao Conselho Económico e Social (CES).

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.