sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Governo espera entregar OE2016 na AR no início de fevereiro

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares indicou hoje na conferência de líderes que o Governo mantém a expetativa de entregar a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2016 na primeira semana de fevereiro.


De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, o deputado do PSD Duarte Pacheco, esta previsão está dependente de o Conselho Económico e Social (CES) dar o seu parecer sobre o documento nos primeiros dias de fevereiro.

O calendário da discussão orçamental será fixado apenas depois de o OE2016 dar entrada na Assembleia da República, disse o porta-voz da conferência de líderes, que marcou os agendamentos de iniciativas legislativas até ao dia 12 de fevereiro.

Lusa

  • Principais medidas do Governo para 2016

    Orçamento do Estado 2016

    Uma versão das Grandes Opções do Plano (GOP), que estabelecem o planeamento económico e social e traduzem a estratégia de desenvolvimento que o Governo pretende seguir até 2019, foi conhecida hoje. Este documento não inclui o cenário macroeconómico nem as previsões orçamentais do executivo para os anos a que se refere, tendo a sua tradução financeira no Orçamento do Estado. Entre as apostas, o Governo pretende criar um Fundo de Capitalização financiado por fundos europeus e que contará também com as contrapartidas dos vistos 'gold', segundo o documento enviado ao Conselho Económico e Social (CES).

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.