sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Só será possível contratar um funcionário público por cada duas saídas

O Governo vai manter uma regra de contração na Administração Pública segundo a qual será possível contratar um trabalhador por cada dois funcionários que deixem a função pública, medida com a qual estima uma poupança de 100 milhões de euros.

Arquivo

Arquivo

(Lusa/ Arquivo)

A medida consta numa carta enviada pelo Governo português à Comissão Europeia, com a data de hoje, e que foi divulgada na página do executivo comunitário na internet.

"A política para os recursos humanos na Administração Pública será tornada mais eficiente. Será aplicada a regra de contratação de um trabalhador por cada dois trabalhadores que deixem a Administração Pública", lê-se na carta.

O Governo estima uma poupança de 100 milhões de euros com esta medida, de acordo com a mesma fonte.

Esta carta foi divulgada no dia em que o Governo apresenta a proposta de Orçamento do Estado para 2016 na Assembleia da República.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30