sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Só será possível contratar um funcionário público por cada duas saídas

O Governo vai manter uma regra de contração na Administração Pública segundo a qual será possível contratar um trabalhador por cada dois funcionários que deixem a função pública, medida com a qual estima uma poupança de 100 milhões de euros.

Arquivo

Arquivo

(Lusa/ Arquivo)

A medida consta numa carta enviada pelo Governo português à Comissão Europeia, com a data de hoje, e que foi divulgada na página do executivo comunitário na internet.

"A política para os recursos humanos na Administração Pública será tornada mais eficiente. Será aplicada a regra de contratação de um trabalhador por cada dois trabalhadores que deixem a Administração Pública", lê-se na carta.

O Governo estima uma poupança de 100 milhões de euros com esta medida, de acordo com a mesma fonte.

Esta carta foi divulgada no dia em que o Governo apresenta a proposta de Orçamento do Estado para 2016 na Assembleia da República.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05