sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Só será possível contratar um funcionário público por cada duas saídas

O Governo vai manter uma regra de contração na Administração Pública segundo a qual será possível contratar um trabalhador por cada dois funcionários que deixem a função pública, medida com a qual estima uma poupança de 100 milhões de euros.

Arquivo

Arquivo

(Lusa/ Arquivo)

A medida consta numa carta enviada pelo Governo português à Comissão Europeia, com a data de hoje, e que foi divulgada na página do executivo comunitário na internet.

"A política para os recursos humanos na Administração Pública será tornada mais eficiente. Será aplicada a regra de contratação de um trabalhador por cada dois trabalhadores que deixem a Administração Pública", lê-se na carta.

O Governo estima uma poupança de 100 milhões de euros com esta medida, de acordo com a mesma fonte.

Esta carta foi divulgada no dia em que o Governo apresenta a proposta de Orçamento do Estado para 2016 na Assembleia da República.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.