sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Combate ao trabalho precário na proposta das Grandes Opções do Plano

Combate ao trabalho precário na proposta das Grandes Opções do Plano

O Governo já enviou para o Conselho Económico e Social (CES) a proposta das Grandes Opções do Plano para 2017. É o documento que fundamenta o Orçamento do Estado, que deve ser entregue a 14 de outubro. No documento, o Governo mantém a intenção de rever o regime de reformas antecipadas, valorizando as carreiras contributivas mais longas, e também melhorar a sustentabilidade da segurança social.

O Executivo promete benefícios para o investimento, combate ao trabalho precário e pretende também prorrogar o período de atualização das rendas anteriores a 1990.

Na proposta enviada para o CES, é ainda referida a abertura de 40 novas Lojas do Cidadão em todo o país, e o objetivo de alargar os benefícios fiscais acima de 10 milhões de euros. A intenção da medida é captar mais investimento estrangeiro.

Acrescem medidas como o reforço na atratividade do recrutamento militar, a criação de mais equipas florestais e um programa de combate aos incêndios.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.