sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Combate ao trabalho precário na proposta das Grandes Opções do Plano

Combate ao trabalho precário na proposta das Grandes Opções do Plano

O Governo já enviou para o Conselho Económico e Social (CES) a proposta das Grandes Opções do Plano para 2017. É o documento que fundamenta o Orçamento do Estado, que deve ser entregue a 14 de outubro. No documento, o Governo mantém a intenção de rever o regime de reformas antecipadas, valorizando as carreiras contributivas mais longas, e também melhorar a sustentabilidade da segurança social.

O Executivo promete benefícios para o investimento, combate ao trabalho precário e pretende também prorrogar o período de atualização das rendas anteriores a 1990.

Na proposta enviada para o CES, é ainda referida a abertura de 40 novas Lojas do Cidadão em todo o país, e o objetivo de alargar os benefícios fiscais acima de 10 milhões de euros. A intenção da medida é captar mais investimento estrangeiro.

Acrescem medidas como o reforço na atratividade do recrutamento militar, a criação de mais equipas florestais e um programa de combate aos incêndios.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.