sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Combate ao trabalho precário na proposta das Grandes Opções do Plano

Combate ao trabalho precário na proposta das Grandes Opções do Plano

O Governo já enviou para o Conselho Económico e Social (CES) a proposta das Grandes Opções do Plano para 2017. É o documento que fundamenta o Orçamento do Estado, que deve ser entregue a 14 de outubro. No documento, o Governo mantém a intenção de rever o regime de reformas antecipadas, valorizando as carreiras contributivas mais longas, e também melhorar a sustentabilidade da segurança social.

O Executivo promete benefícios para o investimento, combate ao trabalho precário e pretende também prorrogar o período de atualização das rendas anteriores a 1990.

Na proposta enviada para o CES, é ainda referida a abertura de 40 novas Lojas do Cidadão em todo o país, e o objetivo de alargar os benefícios fiscais acima de 10 milhões de euros. A intenção da medida é captar mais investimento estrangeiro.

Acrescem medidas como o reforço na atratividade do recrutamento militar, a criação de mais equipas florestais e um programa de combate aos incêndios.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC