sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Governo está reunido, proposta de OE 2017 só será aprovada na 5ª feira

O Governo está hoje reunido para preparar a proposta de Orçamento do Estado, confirmou à Lusa fonte do executivo, que sublinhou que o documento só será fechado e aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros.

O Correio da Manhã e o Jornal de Negócios noticiaram hoje a realização de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros para ultimar o orçamento do próximo ano.

De acordo com fonte do executivo, "trata-se de uma reunião preparatória e de trabalho", que já estava prevista e que é habitual em vésperas de apresentação da proposta orçamental.

"O documento só será fechado e aprovado na quinta-feira", salientou a mesma fonte, que recordou que o primeiro-ministro, António Costa, chegará da sua deslocação à China na quinta-feira de manhã e presidirá a esse Conselho de Ministros.

A proposta de Orçamento do Estado para 2017 deverá ser entregue na Assembleia da República na sexta-feira e o Governo irá reunir-se na quarta-feira no parlamento com os partidos que não integram o Governo, ao abrigo do estatuto da oposição, para lhes apresentar as linhas gerais do OE do próximo ano.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.