sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Receita do ISP aplicada em programas agrícolas e das pescas

© Reuters

A receita do Imposto sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP) cobrado sobre gasóleo colorido e marcado é consignada, até ao máximo de 10 milhões euros, à contrapartida nacional do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 e do Programa MAR 2020.

Segundo o articulado da proposta de lei do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), datado de 13 de outubro, os montantes devem ser usados "preferencialmente em projetos dirigidos ao apoio à agricultura familiar e à pesca tradicional e costeira, na proporção dos montantes dos fundos europeus envolvidos".

O articulado da proposta de lei prevê que a verba em causa seja transferida do orçamento do subsetor Estado para o orçamento do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Com Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".