sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Marcelo diz que ouve partidos trimestralmente e Orçamento é boa razão

Marcelo diz que ouve partidos trimestralmente e Orçamento é boa razão

O Presidente da Republica convocou os partidos com assento parlamentar para audiências esta semana em Belém. Marcelo explicou porquê, esta tarde, no início da visita à Suíça e voltou a recusar fazer comentários sobre o Orçamento do Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas, num pavilhão de hóquei em patins em Genebra onde se encontrou com representantes da comunidade portuguesa, no início uma visita à Suíça.

Questionado sobre as audiências de quinta e sexta-feira, o chefe de Estado respondeu que chamou os partidos com assento parlamentar "para os ouvir sobre o Orçamento do Estado e a situação política portuguesa".

"Eu de três em três meses ouço os partidos e agora há uma razão muito importante para os ouvir, que é o Orçamento e, por outro lado, o fecho do ano civil - no fundo, já estamos a dois meses a fim do ano. É boa razão para os ouvir", acrescentou.

O Presidente da República reiterou, contudo, que não vai comentar o conteúdo da proposta do Governo: "Vou esperar para me pronunciar sobre o Orçamento, como vos disse, depois do dia 29 de novembro (data da votação final global no parlamento)".

Com Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.