sicnot

Perfil

Óscares 2017

Óscares 2017

Óscares 2017

Meryl Streep mais uma vez candidata a um Óscar (e reage com um gif)

Aos 67 anos, Meryl Streep soma mais uma nomeação para aqueles que são os prémios mais cobiçados de Hollywood. A atriz foi nomeada pela interpretação em "Florence, Uma Diva Fora de Tom". Esta é vigésima vez que a Academia reconhece o trabalho da atriz, que já levou o Óscar para casa três vezes.

Não precisamos de recuar muito no tempo para sabermos qual a última vez que Meryl Streep ganhou um Óscar. Estávamos em 2012, quando a atriz subiu ao palco do Dolby Theatre para receber o prémio pela performance como Margaret Thatcher em "A Dama de Ferro".

Na altura, Meryl disse que metade da América estaria a dizer: "Não... Porquê ela? Outra vez?" e confessou que achava que aquela seria provavelmente a última vez que estaria naquela posição (a de vencedora). Ora, a resposta para essa questão só será conhecida no próximo dia 26 de fevereiro em Los Angeles.

As duas vitórias anteriores aconteceram, em 1980, quando venceu o prémio de melhor atriz secundária em "Kramer contra Kramer", e, em 1983, quando ganhou na categoria de melhor atriz em "A escolha de Sofia".

Tal como em 2012, também desta vez a atriz concorre com um papel baseado numa história verídica. Florence Foster Jenkins existiu mesmo. Foi uma americana rica e sem talento para cantar, que perseguiu a carreira apesar das fracas habilidades vocais.

Este ano, Meryl Streep está na categoria de melhor atriz ao lado de Isabelle Huppert, Ruth Negga, Natalie Portman e Emma Stone.

A atriz já reagiu à nomeação divulgando um gif a dançar enquanto celebra a vigésima indicação da Academia.

O gif é retirado do vídeo da música "Queenie Eye" de Paul McCartney

O gif é retirado do vídeo da música "Queenie Eye" de Paul McCartney

  • PS volta a subir nas intenções de voto, PSD é o que mais perde
    1:51