sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Governo do Panamá lança campanha turística "Paraíso sem Papéis"

O Governo do Panamá recusa ver a imagem do país a deteriorar-se e decidiu lançar uma campanha publicitária denominada "Paraíso sem papéis" para mostrar as atrações turísticas panamianas, disse hoje o ministro do Turismo, Gustavo Him.

© Carlos Jasso / Reuters

Um vídeo, com apenas 30 segundos, começa com a frase "Dizem que somos um paraíso" e mostra alguns elementos representativos do país, como as praias desertas, os trajes folclóricos, as danças indígenas, os barcos carregados de mercadorias a cruzar o canal e os luxuosos arranha-céus da capital.

"Este é o momento de divulgar as maravilhas naturais e culturais do Panamá, agora que o mundo tem os olhos em nós", declarou Him à agência noticiosa Efe.

A publicação, no domingo passado, da base de dados da empresa de advogados panamiana Mossack Fonseca, contratada por personalidades de todo o mundo para criar companhias "offshore" em diversos paraísos fiscais para fugir ao fisco, prejudicou a reputação do país centro-americano, que há anos lidera o crescimento económico na América Latina, tendo visto o turismo aumentar de forma considerável.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.