sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Obama avança com plano para reduzir opacidade das offshore nos Estados Unidos

A adminitração Obama vai avançar com um plano para reduzir a opacidade das offshore nos Estados Unidos. Segundo o secretário do Tesouro americano Jack Lew, a administração quer ultrapassar uma brecha nas regras do país, ao propor uma regulamentação que exige um beneficiário real em sociedades individuais de responsabilidade limitada.

© Ivan Alvarado / Reuters

A iniciativa surge na sequência do escândalo Panama Papers, que revelou uma vasta rede de empresas de fachada em paraídos fiscais.

Até agora, os Estados Unidos têm permanecido à margem destas revelações mas aparecem na lista negra por haver estados onde é permitido abrir uma empresa sem revelar a identidade do beneficiário real.

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01