sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Obama avança com plano para reduzir opacidade das offshore nos Estados Unidos

A adminitração Obama vai avançar com um plano para reduzir a opacidade das offshore nos Estados Unidos. Segundo o secretário do Tesouro americano Jack Lew, a administração quer ultrapassar uma brecha nas regras do país, ao propor uma regulamentação que exige um beneficiário real em sociedades individuais de responsabilidade limitada.

© Ivan Alvarado / Reuters

A iniciativa surge na sequência do escândalo Panama Papers, que revelou uma vasta rede de empresas de fachada em paraídos fiscais.

Até agora, os Estados Unidos têm permanecido à margem destas revelações mas aparecem na lista negra por haver estados onde é permitido abrir uma empresa sem revelar a identidade do beneficiário real.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.