sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Obama avança com plano para reduzir opacidade das offshore nos Estados Unidos

A adminitração Obama vai avançar com um plano para reduzir a opacidade das offshore nos Estados Unidos. Segundo o secretário do Tesouro americano Jack Lew, a administração quer ultrapassar uma brecha nas regras do país, ao propor uma regulamentação que exige um beneficiário real em sociedades individuais de responsabilidade limitada.

© Ivan Alvarado / Reuters

A iniciativa surge na sequência do escândalo Panama Papers, que revelou uma vasta rede de empresas de fachada em paraídos fiscais.

Até agora, os Estados Unidos têm permanecido à margem destas revelações mas aparecem na lista negra por haver estados onde é permitido abrir uma empresa sem revelar a identidade do beneficiário real.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.