sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Mossack Fonseca pede para não publicarem a sua base de dados na totalidade

O escritório de advogados Mossack Fonseca, epicentro dos denominados "Panama Papers", pediu na quinta-feira ao consórcio jornalístico que revelou informação sobre sociedades 'offshore' que não publique na segunda-feira a totalidade da sua base de dados.

"Enviámos hoje (quinta-feira) uma carta de 'cease and desist' (parar e desistir) ao Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ, na sigla em Inglês) perante o seu anúncio de divulgar em 09 de maio a informação extraída da nossa base de dados", indicou o gabinete de advocacia, em comunicado.

A publicação dessa informação, para a Mossack Fonseca, "é um roubo e uma violação do tratado de confidencialidade entre cliente e advogado".

Um dos sócios do escritório, Ramon Fonseca, demitiu-se em março de ministro conselheiro do Presidente do Panamá e de presidente do partido governamental, depois de ter sido envolvido no escândalo de corrupção brasileiro, designado Lava Jato.

Com Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15