sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Mossack Fonseca pede para não publicarem a sua base de dados na totalidade

O escritório de advogados Mossack Fonseca, epicentro dos denominados "Panama Papers", pediu na quinta-feira ao consórcio jornalístico que revelou informação sobre sociedades 'offshore' que não publique na segunda-feira a totalidade da sua base de dados.

"Enviámos hoje (quinta-feira) uma carta de 'cease and desist' (parar e desistir) ao Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ, na sigla em Inglês) perante o seu anúncio de divulgar em 09 de maio a informação extraída da nossa base de dados", indicou o gabinete de advocacia, em comunicado.

A publicação dessa informação, para a Mossack Fonseca, "é um roubo e uma violação do tratado de confidencialidade entre cliente e advogado".

Um dos sócios do escritório, Ramon Fonseca, demitiu-se em março de ministro conselheiro do Presidente do Panamá e de presidente do partido governamental, depois de ter sido envolvido no escândalo de corrupção brasileiro, designado Lava Jato.

Com Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.