sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Hélder Bataglia é o português mais referido nos Panama Papers

Hélder Bataglia é o português mais referido nos Panama Papers. O nome do empresário aparece em mais de 1200 documentos da maior fuga de informação da história.

Na edição desta semana, o jornal Expresso refere que, na lista, segue-se o sócio, Luís Horta e Costa. Os dois constam como beneficiários de 23 sociedades offshore, todas registadas nas Ilhas Virgens Britânicas. Uma delas é dividida com a filha do presidente do Congo, de quem Bataglia é amigo de longa data.

A "Ecoplan" serviria para controlar o capital da Escom Congo, uma das maiores empresas de construção do país, que, com a derrocada do Grupo Espírito Santo, passou a ser detida, maioritariamente, por investidores congoleses. Trinta e três por cento continua a pertencer a Bataglia.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.