sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Hélder Bataglia é o português mais referido nos Panama Papers

Hélder Bataglia é o português mais referido nos Panama Papers. O nome do empresário aparece em mais de 1200 documentos da maior fuga de informação da história.

Na edição desta semana, o jornal Expresso refere que, na lista, segue-se o sócio, Luís Horta e Costa. Os dois constam como beneficiários de 23 sociedades offshore, todas registadas nas Ilhas Virgens Britânicas. Uma delas é dividida com a filha do presidente do Congo, de quem Bataglia é amigo de longa data.

A "Ecoplan" serviria para controlar o capital da Escom Congo, uma das maiores empresas de construção do país, que, com a derrocada do Grupo Espírito Santo, passou a ser detida, maioritariamente, por investidores congoleses. Trinta e três por cento continua a pertencer a Bataglia.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC