sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Hélder Bataglia é o português mais referido nos Panama Papers

Hélder Bataglia é o português mais referido nos Panama Papers. O nome do empresário aparece em mais de 1200 documentos da maior fuga de informação da história.

Na edição desta semana, o jornal Expresso refere que, na lista, segue-se o sócio, Luís Horta e Costa. Os dois constam como beneficiários de 23 sociedades offshore, todas registadas nas Ilhas Virgens Britânicas. Uma delas é dividida com a filha do presidente do Congo, de quem Bataglia é amigo de longa data.

A "Ecoplan" serviria para controlar o capital da Escom Congo, uma das maiores empresas de construção do país, que, com a derrocada do Grupo Espírito Santo, passou a ser detida, maioritariamente, por investidores congoleses. Trinta e três por cento continua a pertencer a Bataglia.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.