sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Hélder Bataglia é o português mais referido nos Panama Papers

Hélder Bataglia é o português mais referido nos Panama Papers. O nome do empresário aparece em mais de 1200 documentos da maior fuga de informação da história.

Na edição desta semana, o jornal Expresso refere que, na lista, segue-se o sócio, Luís Horta e Costa. Os dois constam como beneficiários de 23 sociedades offshore, todas registadas nas Ilhas Virgens Britânicas. Uma delas é dividida com a filha do presidente do Congo, de quem Bataglia é amigo de longa data.

A "Ecoplan" serviria para controlar o capital da Escom Congo, uma das maiores empresas de construção do país, que, com a derrocada do Grupo Espírito Santo, passou a ser detida, maioritariamente, por investidores congoleses. Trinta e três por cento continua a pertencer a Bataglia.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.