sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Hélder Bataglia é o português mais referido nos Panama Papers

Hélder Bataglia é o português mais referido nos Panama Papers. O nome do empresário aparece em mais de 1200 documentos da maior fuga de informação da história.

Na edição desta semana, o jornal Expresso refere que, na lista, segue-se o sócio, Luís Horta e Costa. Os dois constam como beneficiários de 23 sociedades offshore, todas registadas nas Ilhas Virgens Britânicas. Uma delas é dividida com a filha do presidente do Congo, de quem Bataglia é amigo de longa data.

A "Ecoplan" serviria para controlar o capital da Escom Congo, uma das maiores empresas de construção do país, que, com a derrocada do Grupo Espírito Santo, passou a ser detida, maioritariamente, por investidores congoleses. Trinta e três por cento continua a pertencer a Bataglia.

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25