sicnot

Perfil

Papa Francisco em Fátima

Visita do Papa a Fátima esgota autocarros e inflaciona preços do aluguer

Paulo Cunha

A dois meses da chegada do Papa Francisco a Fátima, os cerca de três mil autocarros que compõe a frota de aluguer em Portugal estão esgotados. O aumento da procura de pesados de passageiros fez disparar os preços. Há empresas a cobrar mil euros pelo trajeto Lisboa-Fátima.

A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que esclarece que algumas das maiores empresas de aluguer de autocarros não aceitam reservas há já meio ano.

Portugal vai ser o 27º país a ser visitado pelo Papa desde que foi eleito a 13 de março de 2013 no Vaticano e o segundo de língua portuguesa.

Naquela que será a sua primeira deslocação ao território português, o Papa estará em Fátima nos dias 12 e 13 de maio por ocasião do centenário das aparições de 13 de maio de 1917.

Cinco meses depois de ter sucedido a Bento XVI (que renunciou ao pontificado a 28 de fevereiro de 2013), Francisco fez a sua primeira visita apostólica fora de Itália e o destino escolhido foi um país que fala português: Brasil.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.