sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

"Marcelo é um candidato de continuidade política em Portugal"

"Marcelo é um candidato de continuidade política em Portugal"

No Frente a Frente desta segunda-feira, Mariana Mortágua e José Eduardo Martins entendem que a entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa foi pouco concreta. No entanto, José Eduardo Martins revelou que irá votar em Marcelo para a Presidência da República, enquanto Mariana Mortágua ouviu um discurso do candidato algo diferente daquele que a direita tem feito nos últimos meses.

  • Marcelo garante que fará tudo para que Governo de Costa seja duradouro
    43:15

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa garante que tudo fará para que o Governo de António Costa seja duradouro. Na primeira grande entrevista do candidato presidencial, Marcelo avisa, no entanto, que vai estar atento ao cumprimento das regras europeias e promete ser proativo na formação de consensos. Confiante numa vitória, o candidato diz que se não for à primeira, será à segunda. Numa entrevista exclusiva à SIC, Marcelo fala ainda da amizade que tem há vários anos com Ricardo Salgado, mas garante que, à mínima incompatibilidade com o cargo de Presidente da República, prevalece o exercício presidencial.Marcelo promete ajudar o ps a cumprir a legislatura... porque isso será bom para o país.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06