sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa avisa que as eleições ainda não estão decididas

Entrevista na íntegra

Sampaio da Nóvoa avisa que as eleições ainda não estão decididas

Sampaio da Nóvoa diz que dorme descansado em relação ao acordo alcançado à esquerda e garante que, no que depender dele, o Governo de António Costa vai cumprir a legislatura. Em entrevista à SIC, o candidato à Presidência da República garante que nunca pediu apoio ao PS e avisa que as próximas eleições ainda não estão decididas.

Prestes a completar 61 anos no próximo sábado, António Sampaio da Nóvoa diz ser o homem certo para Belém. Foi dos primeiros a apresentar a candidatura e pelo caminho ganhou apoios de peso, nomeadamente do PS. Antigo reitor da Universidade de Lisboa diz que avança como independente porque não se resigna e quer dar corpo a um projecto de mudança.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho