sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa avisa que as eleições ainda não estão decididas

Entrevista na íntegra

Sampaio da Nóvoa avisa que as eleições ainda não estão decididas

Sampaio da Nóvoa diz que dorme descansado em relação ao acordo alcançado à esquerda e garante que, no que depender dele, o Governo de António Costa vai cumprir a legislatura. Em entrevista à SIC, o candidato à Presidência da República garante que nunca pediu apoio ao PS e avisa que as próximas eleições ainda não estão decididas.

Prestes a completar 61 anos no próximo sábado, António Sampaio da Nóvoa diz ser o homem certo para Belém. Foi dos primeiros a apresentar a candidatura e pelo caminho ganhou apoios de peso, nomeadamente do PS. Antigo reitor da Universidade de Lisboa diz que avança como independente porque não se resigna e quer dar corpo a um projecto de mudança.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.