sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa avisa que as eleições ainda não estão decididas

Entrevista na íntegra

Sampaio da Nóvoa avisa que as eleições ainda não estão decididas

Sampaio da Nóvoa diz que dorme descansado em relação ao acordo alcançado à esquerda e garante que, no que depender dele, o Governo de António Costa vai cumprir a legislatura. Em entrevista à SIC, o candidato à Presidência da República garante que nunca pediu apoio ao PS e avisa que as próximas eleições ainda não estão decididas.

Prestes a completar 61 anos no próximo sábado, António Sampaio da Nóvoa diz ser o homem certo para Belém. Foi dos primeiros a apresentar a candidatura e pelo caminho ganhou apoios de peso, nomeadamente do PS. Antigo reitor da Universidade de Lisboa diz que avança como independente porque não se resigna e quer dar corpo a um projecto de mudança.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.