sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Correia de Campos mandatário nacional de Sampaio da Nóvoa

O antigo ministro da Saúde António Correia de Campos é o mandatário nacional da candidatura presidencial de António Sampaio da Nóvoa nas eleições de 24 de janeiro.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, António Sampaio da Nóvoa adianta que este anúncio é feito no dia em que se procede à entrega das assinaturas e de todo o processo de formalização da candidatura à Presidência da República no Tribunal Constitucional (TC).

"(...) António Correia de Campos será o mandatário nacional de candidatura e acompanhará o candidato na deslocação ao TC, prevista para hoje", é referido no comunicado.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002, no governo chefiado por António Guterres, e entre 2005 e 2008, no executivo de José Sócrates.

Foi também membro do Parlamento Europeu (2009-2014), onde presidiu ao Painel de Avaliação de Opções de Ciência e Tecnologia e à Comissão Parlamentar Mista Parlamento Europeu-Parlamento do Chile.

Autor único de seis livros e coautor em outros seis, publicou também mais de cem artigos em revistas nacionais e estrangeiras sobre temas de administração de saúde, segurança social, administração pública, política de saúde e economia de saúde.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.