sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Correia de Campos mandatário nacional de Sampaio da Nóvoa

O antigo ministro da Saúde António Correia de Campos é o mandatário nacional da candidatura presidencial de António Sampaio da Nóvoa nas eleições de 24 de janeiro.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, António Sampaio da Nóvoa adianta que este anúncio é feito no dia em que se procede à entrega das assinaturas e de todo o processo de formalização da candidatura à Presidência da República no Tribunal Constitucional (TC).

"(...) António Correia de Campos será o mandatário nacional de candidatura e acompanhará o candidato na deslocação ao TC, prevista para hoje", é referido no comunicado.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002, no governo chefiado por António Guterres, e entre 2005 e 2008, no executivo de José Sócrates.

Foi também membro do Parlamento Europeu (2009-2014), onde presidiu ao Painel de Avaliação de Opções de Ciência e Tecnologia e à Comissão Parlamentar Mista Parlamento Europeu-Parlamento do Chile.

Autor único de seis livros e coautor em outros seis, publicou também mais de cem artigos em revistas nacionais e estrangeiras sobre temas de administração de saúde, segurança social, administração pública, política de saúde e economia de saúde.

Lusa

  • MP investiga ministro Siza Vieira, António Costa rejeita incompatibilidades
    2:12

    País

    O Ministério Público decidiu investigar o ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, por alegadas incompatibilidades. O governante criou uma empresa imobiliária um dia antes de tomar posse e manteve-se como gerente durante dois meses. A lei prevê a demissão, mas o primeiro-ministro já disse que se tratou apenas de um erro e o próprio ministro alega desconhecimento da lei.

  • Chuva deixa em alerta 12 distritos do continente

    País

    Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.