sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Primeiro debate entre todos os candidatos à Presidência realiza-se hoje

O primeiro debate com os dez candidatos às presidenciais de 24 de janeiro realiza-se hoje, na rádio, enquanto decorrem, desde o dia 01, os frente a frente nas televisões entre dois concorrente de cada vez.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O primeiro debate com todos os candidatos está agendado para cerca das 10:10, terá uma duração de quase duas horas, transmissão na Antena 1, e estará disponível em 'streaming' no 'site' daquela estação de rádio e no portal da RTP.

Concorrem às presidenciais Henrique Neto, António Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (conhecido por Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais.

É a primeira vez na história da democracia que foram admitidas pelo Tribunal Constitucional dez candidaturas. Até agora, tinha havido, no máximo, seis candidaturas a eleições presidenciais, em 1980, em 2006 e em 2011.

Desde sexta-feira, 01 de janeiro, que estão a realizar-se vários frente a frente entre dois candidatos nos vários canais televisivos, os quais vão prosseguir até ao dia 09.

A exceção foi o debate entre os candidatos Marcelo Rebelo de Sousa, Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva, que se realizou na noite do dia 01, na TVI, e em que Cândido Ferreira se limitou a ler uma declaração de discordância, por não ter sido convidado para os frente a frente, abandonando os estúdios em direto.

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38