sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Primeiro debate entre todos os candidatos à Presidência realiza-se hoje

O primeiro debate com os dez candidatos às presidenciais de 24 de janeiro realiza-se hoje, na rádio, enquanto decorrem, desde o dia 01, os frente a frente nas televisões entre dois concorrente de cada vez.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O primeiro debate com todos os candidatos está agendado para cerca das 10:10, terá uma duração de quase duas horas, transmissão na Antena 1, e estará disponível em 'streaming' no 'site' daquela estação de rádio e no portal da RTP.

Concorrem às presidenciais Henrique Neto, António Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (conhecido por Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais.

É a primeira vez na história da democracia que foram admitidas pelo Tribunal Constitucional dez candidaturas. Até agora, tinha havido, no máximo, seis candidaturas a eleições presidenciais, em 1980, em 2006 e em 2011.

Desde sexta-feira, 01 de janeiro, que estão a realizar-se vários frente a frente entre dois candidatos nos vários canais televisivos, os quais vão prosseguir até ao dia 09.

A exceção foi o debate entre os candidatos Marcelo Rebelo de Sousa, Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva, que se realizou na noite do dia 01, na TVI, e em que Cândido Ferreira se limitou a ler uma declaração de discordância, por não ter sido convidado para os frente a frente, abandonando os estúdios em direto.

Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02