sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Primeiro debate entre todos os candidatos à Presidência realiza-se hoje

O primeiro debate com os dez candidatos às presidenciais de 24 de janeiro realiza-se hoje, na rádio, enquanto decorrem, desde o dia 01, os frente a frente nas televisões entre dois concorrente de cada vez.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O primeiro debate com todos os candidatos está agendado para cerca das 10:10, terá uma duração de quase duas horas, transmissão na Antena 1, e estará disponível em 'streaming' no 'site' daquela estação de rádio e no portal da RTP.

Concorrem às presidenciais Henrique Neto, António Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (conhecido por Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais.

É a primeira vez na história da democracia que foram admitidas pelo Tribunal Constitucional dez candidaturas. Até agora, tinha havido, no máximo, seis candidaturas a eleições presidenciais, em 1980, em 2006 e em 2011.

Desde sexta-feira, 01 de janeiro, que estão a realizar-se vários frente a frente entre dois candidatos nos vários canais televisivos, os quais vão prosseguir até ao dia 09.

A exceção foi o debate entre os candidatos Marcelo Rebelo de Sousa, Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva, que se realizou na noite do dia 01, na TVI, e em que Cândido Ferreira se limitou a ler uma declaração de discordância, por não ter sido convidado para os frente a frente, abandonando os estúdios em direto.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.