sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Paulo Morais destaca importância das leis de proteção ambiental

Paulo Morais destaca importância das leis de proteção ambiental

Paulo Morais esteve esta segunda-feira na Figueira da Foz. O candidato presidencial diz que as leis de proteção ambiental não são claras e, se chegar a Belém, promete dar atenção ao problema.

  • Mau tempo afetou primeiro dia de campanha presidencial
    0:55

    Presidenciais 2016

    Cândido Ferreira tinha prevista uma visita à prisão de Santa Cruz do Bispo, no Porto, que não aconteceu por falha de comunicação. Já Paulo Morais começou a campanha eleitoral na terra Natal, Viana do Castelo, onde prometeu mais apoios às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, mas que também teve de sofrer alteração por causa do mau tempo.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.