sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Paulo Morais destaca importância das leis de proteção ambiental

Paulo Morais destaca importância das leis de proteção ambiental

Paulo Morais esteve esta segunda-feira na Figueira da Foz. O candidato presidencial diz que as leis de proteção ambiental não são claras e, se chegar a Belém, promete dar atenção ao problema.

  • Mau tempo afetou primeiro dia de campanha presidencial
    0:55

    Presidenciais 2016

    Cândido Ferreira tinha prevista uma visita à prisão de Santa Cruz do Bispo, no Porto, que não aconteceu por falha de comunicação. Já Paulo Morais começou a campanha eleitoral na terra Natal, Viana do Castelo, onde prometeu mais apoios às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, mas que também teve de sofrer alteração por causa do mau tempo.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • "Temos que cuidar dos feridos, temos que recuperar os territórios"
    1:02

    País

    O primeiro-ministro disse hoje que, depois das chamas apagadas, agora é o tempo de passar das palavras aos atos, de decidir e executar. Após uma visita a feridos dos incêndios, em Coimbra, António Costa confirmou que o Conselho de Ministros do próximo sábado vai transformar em medidas as recomendações feitas pela comissão técnica independente.

  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06