sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Paulo de Morais interrompe campanha para ser ouvido em tribunal

Paulo de Morais interrompe campanha para ser ouvido em tribunal

Paulo de Morais teve de interromper a campanha eleitoral esta manhã, para ser ouvido no Tribunal de Instrução Criminal do Porto. O candidato foi acusado de difamação por Luís Filipe Menezes. Em causa estão declarações de Paulo de Morais, no ano passado, num programa televisivo, a propósito da discrepância entre rendimentos e património do antigo presidente da Câmara de Gaia. "Não bastava serem corruptos, ainda são parolos", afirmou, na altura.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53