sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marcelo decide à tarde se vai ao debate na RTP

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa disse que vai decidir hoje à tarde se participa ou não no debate da RTP e que cancelou as iniciativas de campanha de quarta-feira até à hora do funeral de Almeida Santos.

© Rafael Marchante / Reuters

O debate na RTP está previsto para a noite de hoje.

Em declarações aos jornalistas na Associação Vale de Ácor, em Almada, o candidato recomendado pelo PSD e pelo CDS-PP admitiu não ter ainda tomado "uma decisão relativamente ao debate de logo, porque envolve muitas pessoas", apesar de saber que a sua adversária Maria de Belém não estará presente.

"Mantive apenas duas partes do programa (de hoje) por respeito pelas instituições", a visita à associação e, depois, o almoço na Santa Casa da Misericórdia do Berreiro, mas não haverá ações de rua, acrescentou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que não terá mais nenhuma ação hoje à tarde, nem quarta-feira até à hora das cerimónias fúnebres.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.