sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marcelo decide à tarde se vai ao debate na RTP

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa disse que vai decidir hoje à tarde se participa ou não no debate da RTP e que cancelou as iniciativas de campanha de quarta-feira até à hora do funeral de Almeida Santos.

© Rafael Marchante / Reuters

O debate na RTP está previsto para a noite de hoje.

Em declarações aos jornalistas na Associação Vale de Ácor, em Almada, o candidato recomendado pelo PSD e pelo CDS-PP admitiu não ter ainda tomado "uma decisão relativamente ao debate de logo, porque envolve muitas pessoas", apesar de saber que a sua adversária Maria de Belém não estará presente.

"Mantive apenas duas partes do programa (de hoje) por respeito pelas instituições", a visita à associação e, depois, o almoço na Santa Casa da Misericórdia do Berreiro, mas não haverá ações de rua, acrescentou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que não terá mais nenhuma ação hoje à tarde, nem quarta-feira até à hora das cerimónias fúnebres.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.