sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa visita uma das empresas que mais exporta calçado no país

Sampaio da Nóvoa esteve esta tarde em Guimarães. O candidato visitou uma das empresas que mais exporta em todo o país na área do calçado. A campanha do candidato, interrompida devido às cerimónias fúnebres pela morte de Almeida Santos, termina esta noite num jantar com apoiantes em Santa Maria da Feira.

  • Nóvoa quer acabar com subvenção do Presidente
    2:09

    Presidenciais 2016

    A decisão do Tribunal Constitucional sobre subvenções vitalícias foi criticada no debate entre candidatos presidenciais, com Marcelo a considerar difícil de entender em termos de justiça social e Henrique Neto e Vitorino Silva falaram em "vergonha". O candidato Sampaio da Nóvoa, já no período pós-debate, disse na RTP3 que se baterá pelo fim da subvenção para o Presidente da República (PR) e que se o Parlamento não legislar nesse sentido abdicará desse rendimento.

  • Maria de Belém lembra papel de Almeida Santos na descolonização
    1:19

    País

    Durante a manhã, os candidatos à Presidência da República deixaram mensagens de pesar pela morte de Almeida Santos. Maria de Belém lembra o papel de Almeida Santos na descolonização. Marcelo Rebelo de Sousa diz que o país está a perder os pais da democracia. Sampaio da Nóvoa fala da marca que Almeida Santos deixou na luta pela liberdade. Marisa Matias fala num dia triste para Portugal e Edgar Silva lembra a história de antigo presidente da Assembleia da República no PS.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22