sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa visita uma das empresas que mais exporta calçado no país

Sampaio da Nóvoa esteve esta tarde em Guimarães. O candidato visitou uma das empresas que mais exporta em todo o país na área do calçado. A campanha do candidato, interrompida devido às cerimónias fúnebres pela morte de Almeida Santos, termina esta noite num jantar com apoiantes em Santa Maria da Feira.

  • Nóvoa quer acabar com subvenção do Presidente
    2:09

    Presidenciais 2016

    A decisão do Tribunal Constitucional sobre subvenções vitalícias foi criticada no debate entre candidatos presidenciais, com Marcelo a considerar difícil de entender em termos de justiça social e Henrique Neto e Vitorino Silva falaram em "vergonha". O candidato Sampaio da Nóvoa, já no período pós-debate, disse na RTP3 que se baterá pelo fim da subvenção para o Presidente da República (PR) e que se o Parlamento não legislar nesse sentido abdicará desse rendimento.

  • Maria de Belém lembra papel de Almeida Santos na descolonização
    1:19

    País

    Durante a manhã, os candidatos à Presidência da República deixaram mensagens de pesar pela morte de Almeida Santos. Maria de Belém lembra o papel de Almeida Santos na descolonização. Marcelo Rebelo de Sousa diz que o país está a perder os pais da democracia. Sampaio da Nóvoa fala da marca que Almeida Santos deixou na luta pela liberdade. Marisa Matias fala num dia triste para Portugal e Edgar Silva lembra a história de antigo presidente da Assembleia da República no PS.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21