sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

A noite eleitoral, mais uma grande operação SIC

HOJE

A noite eleitoral, mais uma grande operação SIC

Domingo, às 20 horas em ponto, a SIC e a SIC Notícias revelam o nome do futuro Presidente da República ou, caso haja segunda volta, os nomes dos dois candidatos que seguem em frente.

Uma sondagem feita à boca das urnas, a cargo da Eurosondagem, marcará a noite informativa, a emitir em simultâneo nos dois canais da SIC.

Rodrigo Guedes de Carvalho será o pivot da emissão, em direto a partir das instalações do grupo Impresa, em Paço de Arcos.

Clara de Sousa conduzirá os debates.

Mais de uma dezena de equipas de reportagem estarão em direto dos quartéis generais das candidaturas e das sedes partidárias, que vão reagir à sondagem da SIC e aos resultados oficiais.

Três grupos de comentadores farão a análise política dos resultados ao longo da noite, na SIC e na SIC Notícias.

Ricardo Costa e Miguel Sousa Tavares integram o primeiro painel.

Segue-se a análise de Marques Mendes, Santana Lopes, António Vitorino e Francisco Louçã.

Os comentadores da Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira, Lobo Xavier e Jorge Coelho, fecham o debate da noite informativa.

A emissão começa pelas 18 horas na SIC Notícias. Às 20 horas arranca, em simultâneo, na SIC generalista. Termina quando todos os dados relevantes estiverem divulgados e analisados.

A operação envolve mais de uma centena de profissionais.

O site informativo da estação (sicnoticias.sapo.pt) dará também especial destaque a mais esta maratona informativo.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.