sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Soares reitera total apoio à candidatura de Nóvoa

O antigo Presidente da República Mário Soares endereçou hoje uma nota ao candidato presidencial Sampaio da Nóvoa reiterando o seu "total apoio" à candidatura do antigo reitor a Belém.

Mário Soares

Mário Soares

© Rafael Marchante / Reuters

"Não quero deixar passar este último dia de campanha sem reiterar o meu total apoio à sua candidatura. Para mim, é o único Presidente capaz", diz a mensagem de Soares.

O curto texto foi revelado pelo mandatário nacional de Nóvoa, Correia de Campos, no almoço de hoje na cervejaria Trindade, em Lisboa, num encontro com autarcas apoiantes da candidatura no último dia de campanha para as eleições presidenciais de domingo.

Antes da mensagem ser revelada, os presentes levantaram-se e aplaudiram de pé durante cerca de um minuto Mário Soares, um "grande português, grande socialista, um grande Presidente da República", assim descreveu Correia de Campos.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.