sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince deixa músicas para lançar um álbum por ano até 2100

Depois da morte de Prince, a 21 de abril, o cofre na propriedade do cantor teve de ser arrombado uma vez que só Prince sabia o código de acesso. No interior foi encontrado um registo musical inédito, músicas que darão para lançar um álbum por ano até 2100.

Liu Heung Shing

A produtora Susan Rodgers, que trabalhou com Prince nos anos 80, diz que o cofre se encontrava praticamente cheio quando deixou de colaborar com o cantor em 1987. Segundo Rodgers, a grande maioria das músicas foram escritas antes de "Purple Rain".

Em entrevista ao programa Good Morning America, da ABC, a produtora disse que com os originais encontrados se pode por no mercado “mais trabalho num mês do que a maioria das pessoas poderia fazer num ano”.

O cofre foi arrombado pelos administradores temporários das propriedades de Prince, já que o músico morreu sem revelar o código a ninguém.

A notícia é avançada pelo jornal The Independent que diz que ainda não se sabe quem vai beneficiar da descoberta inédita uma vez que o cantor não deixou testamento.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC