sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Casa e estúdio de Prince abrem ao público em outubro

A casa e estúdio do músico norte-americano Prince, conhecidos como Paisley Park, em Chanhassen, Minesota (EUA), abrirão ao público a 06 de outubro, revelou a Bremer Trust, entidade que gere o património do artista.

Prince morreu a 21 de abril, aos 57 anos, em consequência de uma 'overdose' de analgésicos opióides, tendo sido encontrado sem vida em Paisley Park, a propriedade que integra a casa e estúdio de gravação que construiu e que acolherá agora visitas guiadas para o público.

"Abrir Paisley Park [ao público] era uma coisa que Prince sempre quis fazer e estava a trabalhar ativamente nisso. Apenas algumas centenas de pessoas tiveram a rara oportunidade de visitarem a propriedade enquanto ele foi vivo", afirma a irmã do músico, Tyka Nelson, citada num comunicado da Bremer Trust.

As visitas guiadas, que durarão 70 minutos, incluirão passagem pelos espaços onde Prince gravava os telediscos, onde ensaiava e dava concertos privados. Os bilhetes serão colocados à venda na sexta-feira.

Paisley Park transformar-se-á assim numa espécie de museu, já que poderão ainda ser vistos centenas de objetos dos arquivos pessoais do músico, como instrumentos, prémios e vestuário.

Esta abertura de Paisley Park ao público é feita pela Bremer Trust com a empresa PP Management, que pertence ao grupo empresarial que gere Graceland, a propriedade que pertenceu a Elvis Presley e que já foi visitada por mais de 20 milhões de pessoas.

Lusa

  • Droga encontrada na casa de Prince
    1:24

    Prince 1958-2016

    A investigação à morte de Prince ainda não está fechada. Na casa do cantor, foram encontradas dezenas de comprimidos, que contêm uma substância 50 vezes mais poderosa que a heroína. Os resultados da autópsia revelaram que o músico de 57 anos murreu devido a uma overdose.

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.