sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Casa e estúdio de Prince abrem ao público em outubro

A casa e estúdio do músico norte-americano Prince, conhecidos como Paisley Park, em Chanhassen, Minesota (EUA), abrirão ao público a 06 de outubro, revelou a Bremer Trust, entidade que gere o património do artista.

Prince morreu a 21 de abril, aos 57 anos, em consequência de uma 'overdose' de analgésicos opióides, tendo sido encontrado sem vida em Paisley Park, a propriedade que integra a casa e estúdio de gravação que construiu e que acolherá agora visitas guiadas para o público.

"Abrir Paisley Park [ao público] era uma coisa que Prince sempre quis fazer e estava a trabalhar ativamente nisso. Apenas algumas centenas de pessoas tiveram a rara oportunidade de visitarem a propriedade enquanto ele foi vivo", afirma a irmã do músico, Tyka Nelson, citada num comunicado da Bremer Trust.

As visitas guiadas, que durarão 70 minutos, incluirão passagem pelos espaços onde Prince gravava os telediscos, onde ensaiava e dava concertos privados. Os bilhetes serão colocados à venda na sexta-feira.

Paisley Park transformar-se-á assim numa espécie de museu, já que poderão ainda ser vistos centenas de objetos dos arquivos pessoais do músico, como instrumentos, prémios e vestuário.

Esta abertura de Paisley Park ao público é feita pela Bremer Trust com a empresa PP Management, que pertence ao grupo empresarial que gere Graceland, a propriedade que pertenceu a Elvis Presley e que já foi visitada por mais de 20 milhões de pessoas.

Lusa

  • Droga encontrada na casa de Prince
    1:24

    Prince 1958-2016

    A investigação à morte de Prince ainda não está fechada. Na casa do cantor, foram encontradas dezenas de comprimidos, que contêm uma substância 50 vezes mais poderosa que a heroína. Os resultados da autópsia revelaram que o músico de 57 anos murreu devido a uma overdose.

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.