sicnot

Perfil

2015 em revista

SIC no terreno em 2015: a crise dos refugiados e a Grande Reportagem "Depois da Fraude"

SIC no terreno em 2015: a crise dos refugiados e a Grande Reportagem "Depois da Fraude"

Com o fim de 2015, é importante destacar alguns dos trabalhos que foram feitos ou premiados, precisamente durante esse ano, pela redação da SIC. Neste bloco de imagens, a jornalista Cândida Pinto e o repórter de imagem Rogério Esteves falam da experiência que tiveram a acompanhar a entrada, na Europa, dos refugiados. Mais à frente, o jornalista Pedro Coelho, o repórter de imagem Luís Pinto e o editor de imagem Ricardo Tenreiro explicam como foi fazer a Grande Reportagem "Depois da Fraude", vencedora, em 2015, com um Gazeta de Televisão.

  • SIC no terreno em 2015: o Rock in Rio Las Vegas e a Reportagem Especial "No Coração da Águia"
    4:48

    2015 em revista

    Nos primeiros dias do novo ano, passamos em revista alguns trabalhos feitos pela redação da SIC em 2015. Começamos com Cultura, com o testemunho de Graça Costa Pereira, editora da área, sobre o acompanhamento que fez, juntamente com o repóter de imagem Edgar Ascensão e o editor de imagem Marco Carrasqueira, do Rock in Rio que se realizou, pela primeira vez, em Las Vegas. Seguimos para o Desporto, com a Reportagem Especial "No Coração da Águia" onde o jornalista, Nuno Luz, o repórter de imagem, Fernando Silva e o editor de imagem, Luís Gonçalves, nos contam o que se passou nos bastidores do trabalho.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC