sicnot

Perfil

2015 em revista

SIC no terreno em 2015: a crise dos refugiados e a Grande Reportagem "Depois da Fraude"

SIC no terreno em 2015: a crise dos refugiados e a Grande Reportagem "Depois da Fraude"

Com o fim de 2015, é importante destacar alguns dos trabalhos que foram feitos ou premiados, precisamente durante esse ano, pela redação da SIC. Neste bloco de imagens, a jornalista Cândida Pinto e o repórter de imagem Rogério Esteves falam da experiência que tiveram a acompanhar a entrada, na Europa, dos refugiados. Mais à frente, o jornalista Pedro Coelho, o repórter de imagem Luís Pinto e o editor de imagem Ricardo Tenreiro explicam como foi fazer a Grande Reportagem "Depois da Fraude", vencedora, em 2015, com um Gazeta de Televisão.

  • SIC no terreno em 2015: o Rock in Rio Las Vegas e a Reportagem Especial "No Coração da Águia"
    4:48

    2015 em revista

    Nos primeiros dias do novo ano, passamos em revista alguns trabalhos feitos pela redação da SIC em 2015. Começamos com Cultura, com o testemunho de Graça Costa Pereira, editora da área, sobre o acompanhamento que fez, juntamente com o repóter de imagem Edgar Ascensão e o editor de imagem Marco Carrasqueira, do Rock in Rio que se realizou, pela primeira vez, em Las Vegas. Seguimos para o Desporto, com a Reportagem Especial "No Coração da Águia" onde o jornalista, Nuno Luz, o repórter de imagem, Fernando Silva e o editor de imagem, Luís Gonçalves, nos contam o que se passou nos bastidores do trabalho.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.