sicnot

Perfil

Rio 2016

Dilma e Lula não vão à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos

A Presidente do Brasil suspensa, Dilma Rousseff, e o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, não vão estar presentes na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Dilma Rousseff está a aguardar o resultado da possível destituição do cargo num processo de impugnação que deverá ser decidido após o final dos jogos.

Lula da Silva enfrenta acusações de corrupção por ter supostamente tentado impedir que o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, assinasse um acordo de delação premiada (colaboração em troca da redução de pena) com a justiça brasileira.

A cerimónia de abertura vai realizar-se a 5 de agosto.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.