sicnot

Perfil

Rio 2016

Dilma e Lula não vão à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos

A Presidente do Brasil suspensa, Dilma Rousseff, e o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, não vão estar presentes na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Dilma Rousseff está a aguardar o resultado da possível destituição do cargo num processo de impugnação que deverá ser decidido após o final dos jogos.

Lula da Silva enfrenta acusações de corrupção por ter supostamente tentado impedir que o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, assinasse um acordo de delação premiada (colaboração em troca da redução de pena) com a justiça brasileira.

A cerimónia de abertura vai realizar-se a 5 de agosto.

Lusa

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.