sicnot

Perfil

Rio 2016

Equipa sueca deixa aldeia olímpica por falta de condições

Equipa sueca deixa aldeia olímpica por falta de condições

A segurança no Rio de Janeiro está assegurada. A garantia é do Governo brasileiro que desmentiu a informação de que um novo grupo de 15 terroristas teria sido detido pela polícia federal. Um problema maior parece ser a aldeia olímpica e as falhas que todos os dias são apontadas pelos atletas dos vários países que estão a chegar ao Rio de Janeiro. A equipa sueca já deixou a aldeia olímpica e mudou-se para um hotel que vai pagar do próprio bolso.

  • Rui Jorge parte confiante para os Jogos Olímpicos
    1:20

    Rio 2016

    A seleção olímpica de futebol partiu esta manhã para o Brasil. O selecionador acredita que a equipa vai dignificar o país nos Jogos Olímpicos. Apesar das dificuldades nas convocatórias, Rui Jorge admitiu esta manhã que está contente com os jogadores que leva para o Rio 2016.

  • Brasileiros preocupados com segurança no país
    0:40

    Rio 2016

    Numa altura em que se fazem os últimos preparativos para os Jogos Olímpicos, os brasileiros mostram-se preocupados com a segurança no país. Ainda mais após a detenção de dez suspeitos que planeavam um ataque ao Rio 2016.

  • Aldeia Olímpica sem condições para receber os atletas
    2:07

    Rio 2016

    As críticas à organização dos Jogos Olímpicos no Rio de janeiro aumentam. Alguns dos atletas portugueses já chegaram à Aldeia Olímpica e descrevem apartamentos sujos e sem água. A comitiva australiana denunciou problemas de higiene e segurança nos alojamentos, com casas de banho entupidas, canos rotos, cablagem elétrica exposta e cheiro a gás.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.