sicnot

Perfil

Rio 2016

Equipa sueca deixa aldeia olímpica por falta de condições

Equipa sueca deixa aldeia olímpica por falta de condições

A segurança no Rio de Janeiro está assegurada. A garantia é do Governo brasileiro que desmentiu a informação de que um novo grupo de 15 terroristas teria sido detido pela polícia federal. Um problema maior parece ser a aldeia olímpica e as falhas que todos os dias são apontadas pelos atletas dos vários países que estão a chegar ao Rio de Janeiro. A equipa sueca já deixou a aldeia olímpica e mudou-se para um hotel que vai pagar do próprio bolso.

  • Rui Jorge parte confiante para os Jogos Olímpicos
    1:20

    Rio 2016

    A seleção olímpica de futebol partiu esta manhã para o Brasil. O selecionador acredita que a equipa vai dignificar o país nos Jogos Olímpicos. Apesar das dificuldades nas convocatórias, Rui Jorge admitiu esta manhã que está contente com os jogadores que leva para o Rio 2016.

  • Brasileiros preocupados com segurança no país
    0:40

    Rio 2016

    Numa altura em que se fazem os últimos preparativos para os Jogos Olímpicos, os brasileiros mostram-se preocupados com a segurança no país. Ainda mais após a detenção de dez suspeitos que planeavam um ataque ao Rio 2016.

  • Aldeia Olímpica sem condições para receber os atletas
    2:07

    Rio 2016

    As críticas à organização dos Jogos Olímpicos no Rio de janeiro aumentam. Alguns dos atletas portugueses já chegaram à Aldeia Olímpica e descrevem apartamentos sujos e sem água. A comitiva australiana denunciou problemas de higiene e segurança nos alojamentos, com casas de banho entupidas, canos rotos, cablagem elétrica exposta e cheiro a gás.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.