sicnot

Perfil

Rio 2016

Equipa sueca deixa aldeia olímpica por falta de condições

Equipa sueca deixa aldeia olímpica por falta de condições

A segurança no Rio de Janeiro está assegurada. A garantia é do Governo brasileiro que desmentiu a informação de que um novo grupo de 15 terroristas teria sido detido pela polícia federal. Um problema maior parece ser a aldeia olímpica e as falhas que todos os dias são apontadas pelos atletas dos vários países que estão a chegar ao Rio de Janeiro. A equipa sueca já deixou a aldeia olímpica e mudou-se para um hotel que vai pagar do próprio bolso.

  • Rui Jorge parte confiante para os Jogos Olímpicos
    1:20

    Rio 2016

    A seleção olímpica de futebol partiu esta manhã para o Brasil. O selecionador acredita que a equipa vai dignificar o país nos Jogos Olímpicos. Apesar das dificuldades nas convocatórias, Rui Jorge admitiu esta manhã que está contente com os jogadores que leva para o Rio 2016.

  • Brasileiros preocupados com segurança no país
    0:40

    Rio 2016

    Numa altura em que se fazem os últimos preparativos para os Jogos Olímpicos, os brasileiros mostram-se preocupados com a segurança no país. Ainda mais após a detenção de dez suspeitos que planeavam um ataque ao Rio 2016.

  • Aldeia Olímpica sem condições para receber os atletas
    2:07

    Rio 2016

    As críticas à organização dos Jogos Olímpicos no Rio de janeiro aumentam. Alguns dos atletas portugueses já chegaram à Aldeia Olímpica e descrevem apartamentos sujos e sem água. A comitiva australiana denunciou problemas de higiene e segurança nos alojamentos, com casas de banho entupidas, canos rotos, cablagem elétrica exposta e cheiro a gás.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".